
De 21 a 27 de setembro acontece no Brasil a 12ª SAM /*Semana de Ação Mundial*/ pelo Direito à educação inclusiva. Uma iniciativa da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, cujo objetivo é pressionar líderes mundiais a elaborar e cumprir leis que garantam acesso e educação de qualidade a todos.
Entre os assuntos que serão discutidos, destacam-se os eixos centrais:
- O direito à educação inclusiva: marco legal e desafios para a garantia desse direito;
- Formação inicial e continuada dos profissionais de educação para a oferta de uma educação inclusiva pública e de qualidade para todos;
- Direito à acessibilidade física, de informação e de comunicação, inclusiva e para todos;
- Fora da Escola não Pode: cada criança e adolescente tem o direito de aprender em escolas inclusivas.
Mais de 2,2 mil pessoas, grupos e organizações se inscreveram para receber /*inclusive eu*/ os materiais da SAM (pôster, folder e manual de atividades) e no dia 23 de setembro /*terça-feira*/ acontece o Seminário Nacional – Desafios para a Garantia do Direito à Educação Inclusiva no Brasil. O debate começa às 8h, no Memorial Darcy Ribeiro na UnB /*Universidade de Brasília*/ no DF. O evento é gratuito e será transmitido ao vivo pelo blog da SAM. As inscrições podem ser feitas pela clicando aqui. As vagas são limitadas.
Acessando este link e contando quais ações realizou, você receberá o Certificado de participação da SAM 2014!
Você pode baixar, compartilhar e divulgar os materiais da campanha que estão neste link.
Compartilhe suas ações com a Campanha:
- No Facebook: www.facebook.com/campanhanacionaldireitoeducacao
- Marque no Twitter: @camp_educacao
- Siga a gente: www.twitter.com/camp_educacao
- Lembre-se de sempre inserir a hashtag #SAM2014
Como estudante de Pedagogia, fiz questão de participar dessa grande iniciativa, extremamente importante para que nossas crianças,jovens e adultos portadores de necessidades especiais possam ter educação de qualidade em instituições adaptadas às suas limitações, como todos ser humano tem direito.
O material da SAM chegou na minha casa e desde o começo meu foco era divulgar ainda mais o projeto e passar para meus amigos as informações que obtive. Essa matéria será divulgada em várias redes sociais, especialmente em grupos de educação e segue a primeira foto dos meus amiguinhos amados que já pegaram seu material e vão espalhar pelo Rio de Janeiro.
Deixe nos comentários suas ideias para um Brasil inclusivo.
Obs:. Os demais materiais recebidos serão colocados para exposição no murais da UERJ próximos aos alunos de Pedagogia.











Nenhum comentário:
Postar um comentário