TRADUZA O LILITERÁRIO

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Bienal Do Livro de SP - Cobertura Liliterária 2/3


Amores estou de volta e dessa vez é pra contar o quanto a literatura nacional brilhou na 24ª Bienal do Livro de SP!!! Sem sombra de dúvidas, a frase mais dita durante todos os 10 dias de evento foi "ESSA ESTÁ SENDO A BIENAL DO NACIONAL" e nós da equipe do Liliterário não poderíamos estar mais orgulhosas desse time de autores e autoras maravilhosos que deram um show de talento e simpatia em um dos maiores eventos literários do país. Querem saber como foi tudo?? Confiram!!!

No primeiro dia 26/08 eu tive o prazer de encontrar a fofíssima Halice FRS no estande da Ler Editorial *que por sinal estava lindo* e autografei meu Teoria do Amor!!!! Ahhhhhh esse livro está tãoooooo lindo que eu nem tenho palavras para descrever. Impossível não se apaixonar por Alex e Maya, a história é linda, a capa está maravilhosa e a diagramação dá vontade de chorar de tão perfeita!!!


No dia 27/08 ocorreu o lançamento de Sob o mesmo teto da minha amiga maravilhosa Bruna Fontes que só me dá orgulho! Foi tudo lindo, a fila estava enorme, dando volta no stand da Livraria Leitura. Como sempre, ela foi uma fofa com todos e além do meu exemplar *by the way adorei a dedicatória*, eu autografei mais uma cópia de Sob o mesmo teto que será sorteada para vocês amores!!! Fiquem ligados para participar dos sorteios!!


Nesse mesmo dia, o Liliterário também participou do lançamento do livro O Presidente último volume da trilogia Entre o Amor e o Poder da Fernanda Terra!!! A sessão de autógrafos estava linda e a Fê preparou kits lindos para os fãs que participaram, que incluíam: copo personalizado da trilogia, lápis, marcadores comuns e um marcador artesanal lindo que é o vestido vermelho da protagonista Linda Marilyn! E podem comemorar amores, o Liliterário irá sortear um kit desses junto com um exemplar autografado de O Deputado, primeiro volume dessa trilogia maravilhosa!!


Ainda no dia 27, eu tive a oportunidade incrível de prestigiar o trabalho de uma das melhores pessoas que eu conheci nessa bienal, o Rodrigo Marques *felipe matheus para os íntimos*, autor de Vida Off-Line e Dupla Face. O destino conspirou muito para que nos conhecêssemos, pois mesmo ele sendo aqui do RJ *quase vizinho*, nós fomos nos conhecer porque estávamos hospedados no mesmo hotel em SP, ambos para a bienal. Em breve teremos resenha de Vida Off-line aqui no blog hein, fiquem de olho!


E no finzinho do dia, tivemos o 5º Encontro de Booktubers que rolou lá na Arena BNDES e contou com vários dos nossos booktubers favoritos *Kabook TV amo*, deixo aqui com vocês as fotos minhas e da minha parceira de bienal Cinth, também conhecida como Dory, tietando esses fofos!


No dia 28/08 tivemos um dos meus eventos nacionais favoritos de toda a bienal, o lançamento de Sou Fã! E agora? da fofíssima Frini Georgakopoulos, blogueira e apresentadora do Clube do Livro Saraiva aqui no RJ *frequento há 84 anos e super recomendo*! A sessão de autógrafos ocorreu no stand da Companhia das Letras e foi linda demais!!


Durante a noite, uma das minhas blogueiras favoritas, que por sinal apresentou o primeiro evento literário que eu fui na vida, Elimar Souza, apresentou o Eu Amo Literatura Nacional no auditório Loyola Brandão, um evento super divertido que reuniu nomes de peso: Tammy Luciano, Danilo Barbosa, Laís Rodrigues, Julianna Costa, Patricia Rossi, Roxane Norris, Lucy Vargas e Janaina Rico!!


No dia 29 teve um bate papo incrível com Raphael Montes *aahhhhh eu amo suicidas socorro*, é caro que eu não perdi tempo e autografei meus livros, mas como eu nunca me esqueço de vocês, também autografei um exemplar de O Vilarejo para sorteio!!!


Outro evento lindo que rolou no dia 29 foi o bate papo Eu Leio Brasil, comandado pela Janaina Rico na Arena Todateen!!! O evento contou com a presença de Luciane Rangel, Mila Wander, Roxane Norris, Robson Gabriel, LM Gomes e Josy Stoque. O bate papo foi lindo e no final eu ainda tietei bastante todo mundo e garanti vários exemplares das obras desses autores, autografados com  kits de marcadores e bottons para sorteio!!!!


No dia 03/09 ocorreram alguns dos meus eventos nacionais mais aguardados, dentre eles o lançamento de Sem limites para o prazer da minha diva barbie loira linda poderosa *joga a franja* JC Ponzi no stand da Ler Editorial!!! Como boa fanática louca, eu fui com roupinha de aluna e tudo, bem no estilo do livro *quem leu sabe*! Eu ainda ganhei de presente da JC uma caneca linda do livro, estou apaixonada *viajei de volta para o RJ abraçada com essa caneca chorando de emoção*!!!


Também no dia 03 rolou o lançamento da coletânea Tardes Sensuais organizada pela Gracielle Rattes, que reúne contos de Danilo Barbosa, Janaina Rico, Mila Wander, Nana Pauvolih e S. Miller!!! O livro ficou lindíssimo e o lançamento foi tão baphônico que teve até boy magia sem camisa *ele me deu um aperto que fiquei até nervosa*! E é claro que eu não me esqueci de vocês, meus leitores lindos, teremos o sorteio de um exemplar do Tardes Sensuais, autografado pela Gracielle e pelos 5 autores!!! E o livro irá acompanhado de um kit com marcador, aviso de porta e botton!!!


Para fechar muito bem a noite do dia 03, tivemos uma sessão de autógrafos com a Tatiana Amaral!!! Eu confesso que não estava pronta para conhecer o professor Alex Frankli pessoalmente, tremia igual vara verde e saí com cara de fã maluca na foto!! Eu cheguei lá carregada e autografei meus 3 livros de O Professor e um exemplar de Casei. E agora? que será sorteado para vocês!!! Deus é testemunha de que eu ainda não me recuperei de abraçar o professor *ele ainda autografou os livros socorro*!!!


No último dia de bienal, eu finalmente consegui encontrar com a Bya Campista!!! Essa autora maravilhosa que eu amo e deu um show de simpatia no stand da Editora Novo Século!!! Eu que já tinha a edição antiga, garanti a nova e simplesmente linda edição de Uma Noite Apenas *não me canso de dizer que deveria vir com um rivotril de brinde de tão HOT que o nosso Dr King é*!! Em breve teremos mais informações sobre o lançamento aqui no RJ, não se preocupem!!!


Fazia tempo que eu não ficava tão nervosa durante uma sessão de autógrafos, mas o divo da literatura fantástica nacional Eduardo Spohr me deixou tremendo!!! Ahhhhh meu deus eu amo esse homem, a trilogia Filhos do Éden foi uma das melhores coisas que eu já li na vida! Obviamente eu tietei muito e além dos meus livros, autografei o primeiro volume da trilogia, Herdeiros de Atlântida, para sortear aqui no blog!!!


Pra encerrar com chave de ouro esses 10 dias de paraíso que foram a 24ª Bienal do Livro de SP, o dia 04/09 teve uma sessão de autógrafos com a fofíssima Carina Rissi!!! Ela foi um amor de pessoa e além dos meus exemplares de Procura-se um marido e Mentira Perfeita, autografou um O Livro dos Vilões que será sorteado aqui no blog!!!


Para encerrar esse post com chave de ouro, eu decidi contar pra vocês o maior presente que eu ganhei durante essa viagem maravilhosa. Deus colocou no meu caminho um serumaninho maravilhoso importado diretamente de Manaus, uma pessoa iluminada e tão incrível que me faltam palavras pra descrever. E como se todas essas qualidades não bastassem, ele ainda é um autor super talentoso e guerreiro *com a mãe mais fofa de toda a bienal de SP*. Autor de A Rainha de Maio *teremos resenha em breve yaaaay* Jan Santos foi o responsável por alguns *a maioria* dos meus melhores momentos em SP. Sou muito grata a Florence Welch por ter trazido essa pessoinha linda para a minha vida, que de brinde ainda trouxe meus outros amorzinhos, a Natália *Maju de Manaus* e Leila *by the way leila também é uma autora incrível e em breve teremos resenha de Quase O Fim aqui no blog*!


Bom amores espero que eu tenha conseguido transmitir o orgulho imenso que sinto da nossa literatura nacional e o quanto eles brilharam nessa bienal!! Comentem o que acharam e fiquem ligados nos sorteios e no último post sobre a 24ª Bienal do Livro de SP *que sai em breve*, onde eu contarei tudo sobre os autores e autoras internacionais que participaram desse evento lindo!!! That's all folks!!












2 comentários:

  1. Lindona!
    "não me canso de dizer que deveria vir com um rivotril de brinde." hahahahahahahahahahahahahaha
    adooooooooooooro!
    Obrigada por esta resenha maravilhosa! :)

    ResponderExcluir