TRADUZA O LILITERÁRIO

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Resenha - Sob a Face do Poder de JC Ponzi


Oi amores!!! Existe uma frase que eu adoro e define bem o livro que eu vou resenhar hoje: ABAIXA QUE É TIRO! Sob a Face do Poder da diva JC Ponzi é um dos livros mais aguardados do meu 2015, eu li Seduzida pelo Perigo há mais de UM ANO e me apaixonei pelo universo obscuro que envolve a família Clarke e seus negócios. A espera foi longa mas a recompensa foi maior ainda, Sob a Face do Poder veio para derrubar todos os forninhos e lacrar a vida! Querem saber com detalhes o que eu achei? Confiram!!!
 
Ficha Técnica
Nome do livro: Sob a Face do Poder
Autora: JC Ponzi
Editora: Ler Editorial
Número de páginas: 326
 
Antes de ir fundo na história, gostaria de lembrá-los de que Sob a Face do Poder não é bem uma sequência de Seduzida pelo Perigo, e sim uma versão do primeiro livro narrado em sua maioria pelo ponto de vista do nosso Demolidor Leonard Clarke. Além dele, o livro também conta com pov's de outros personagens super importantes que desempenham papéis cruciais na história *um desses pov's me colocou na UTI desmaiada junto com a juliana*. Os dois livros podem ser lidos independentes, mas eu recomendo com força que vocês leiam primeiro Seduzida pelo Perigo e depois Sob a Face do Poder, ter a experiência completa é uma sensação de outro nível.

Sob a Face do Poder conta a história de um homem rico, lindo, poderoso e misterioso chamado Leonard Clarke, criado para suceder seu pai nos negócios ele sempre conseguiu tudo o que quis. Sua rotina envolve negócios milionários e gostos que são...hum...peculiares. Esses gostos são saciados em um Clube privado cujo acesso é permitido somente à convidados. Acostumado à exercer controle sobre tudo que possui, Leonard não está acostumado ao inesperado. Comandar a Clarke Enterprises e o Clube é algo natural, função para a qual sempre foi preparado, mas algo pode dar errado quando uma das mulheres do Clube é assassinada de modo brutal, então ele decide que deve aplicar um castigo exemplar ao culpado, para que outros incidentes não ocorram e coloquem seus negócios em risco.
Obviamente, o culpado não pode sair impune; primeiro, porque é necessário mostrar aos demais membros que uma atitude como essa não será tolerada; segundo, porque ninguém fode com a vida de um Clarke e sai ileso.
Enquanto tenta descobrir como um crime brutal ocorreu debaixo de suas vistas e quem foi ousado o suficiente para prejudicar deliberadamente um Clarke, Leonard se encontra distraído por uma bela jovem que acaba de ser contratada para trabalhar no Clube. A nova dançarina possui uma aparência inocente, o que contrasta com seu temperamento intempestivo e personalidade forte. Cindy parece ser a única que consegue atingir o até então inabalável Leonard Clarke.
E, puta merda, que corpo! Exatamente do jeito que eu gosto!
Eu odeio dar spoiler, então tentarei contar minhas impressões do livro sem revelar nada crucial para a história. Após Leonard conhecer Cindy, a jovem passa a trabalhar no Clube e atrai a atenção não só dos outros Clarke, Vincent e Jodie, pai e irmão de Leonard, respectivamente, mas também de outros frequentadores do Clube. Ao notar tal atenção, Leonard passa a sentir-se cada vez mais possessivo em relação à Cindy. Mas o que ele não sabe, é quais são as reais motivações dessa bela jovem, para mergulhar nesse mundo obscuro e sem volta chamado Espartacus.
 O problema é que não tenho certeza se quero me livrar desse sentimento.
Ao descobrir a verdadeira motivação de Cindy ao decidir trabalhar no Clube, Leonard se sente dividido entre fazê-la pagar por suas mentiras ou mantê-la para sempre sob seu domínio, em sua cama, à sua disposição. Quem diria que alguém tão trivial e inocente, exerceria um poder tão grande sobre o poderoso Leonard Clarke? A evolução da história acompanha a reação de Leonard sobre a história real de Cindy, a busca pelo culpado do assassinato da dançarina do Clube, o fortalecimento da relação de Cindy e Leonard, além de personagens secundários que inicialmente pareciam não apresentar perigo e com o tempo se mostram cobras venenosas prontas para dar o bote.
Se ele pensa que pode me dar ordens, está tremendamente enganado! Ele que pegue sua marra e enfie no rabo, sim senhor! Ainda mais agora, com a minha mais recente descoberta...
Uma das minhas coisas favoritas em Sob a Face do Poder é a variedade de pov's que temos, vários personagens narram os capítulos e isso nos permite uma visão mais ampla da história, nos permite compreender as motivações por trás das ações dos personagens, saber o que se passa em suas cabeças e os leva à tomar as decisões que tomam. Meus pov's favoritos, na maior parte do tempo, são os do Leonard *óbvio*, mas meu pov favorito é um do Bruce, não digo o que acontece porque é um spoiler enoooorme, mas nesse pov algo muito grave acontece, algo pesado e denso, difícil de ler, difícil de imaginar, difícil de superar. E eu deixo aqui meu super PARABÉNS para a JC porque esse pov foi tão, mas tão bem escrito, que mesmo tratando de um tema difícil, a leitura foi fluida, a cena não pareceu avulsa, ela se encaixou na história, ela fez sentido, ela mostrou o tamanho da crueldade do personagem. Enquanto eu lia eu senti tudo, sofrimento, nojo, dor, piedade e desespero. Foi uma cena extremamente profunda, que mexeu muito comigo e definitivamente, foi a cena que mais me marcou no livro inteiro.
Ah, mas ele que fique com a maldita sala só para ele! Eu vou pegar o que é meu por direito!
Amores eu não sei como falar muito do resto do livro, porque qualquer coisa que eu disser vai ser um spoiler enorme e Sob a Face do Poder é um livro que merece ser desvendado pelo leitor. Vocês merecem receber cada tapa na cara conforme viram as páginas, cada queda de forninho tem que ser registrada, a dor tem que ser sentida e superada. O final do livro é perfeito, eu amei o rumo que a história tomou e não poderia estar mais satisfeita com o que aconteceu com cada um dos personagens *principalmente o Bruce e o Jordan*. O epílogo é a coisa mais linda da vida e vocês com certeza vão se emocionar *separa o kleneex*
- Talvez o nosso amor não seja tão louco quanto parece... - Falo, e Cath fecha os olhos. - Talvez seja isso que acontece quando um tornado encontra um furacão.
Pra fazer inveja, menciono aqui o fato de euzinha Livia Soares estar presente nos agradecimentos desse livro incrível *joga a franja/chora inimigas*, a JC é uma autora que valoriza muito os seus leitores e eu não poderia estar mais feliz com o carinho que ela tem conosco *love you diva <3*. A capa de Sob a Face do Poder está a coisa mais linda do mundo, a arma, o whiskey e o cigarro combinam taaaannnnto com a história que essa capa foi a cereja do bolo. Diagramação linda, folhas creme e a orelha escrita pela diva Tatiana Amaral. Quem ainda não tem, corra e compre esta obra prima, da capa ao epílogo, Sob a Face do Poder está deslumbrante.

Fotos com a diva na Bienal do Livro 2015, meu autógrafo lindo em Sob a Face do Poder e o samba do século que é meu nome nos agradecimentos *chorei de emoção*
Amores espero que vocês tenham curtido a resenha, que tenham se interessado pelo livro e comprem, leiam e me digam o que acharam!!!  Para ficar sabendo das novidades, não deixem de curtir as fan pages da JC Ponzi e de Sob a Face do Poder, e para garantir seu exemplar acesse o site da Ler Editorial!




Nenhum comentário:

Postar um comentário