TRADUZA O LILITERÁRIO

sexta-feira, 13 de março de 2015

Horas noturnas - Bianca Carvalho: Review

banner pre-vendaOi amores! A resenha de hoje é de um livro extremamente intrigante, angustiante, inesperado e talvez até um pouco perturbador. Eu estou simplesmente encantada com Horas noturnas da Bianca Carvalho, mesma autora da famosa Trilogia Das Cartas. O livro físíco está em pré-venda no site da EraEclipse Editora e o envio será a partir de 08/04. Mas não fiquem tristes com a espera, o livro está disponível completo no Wattpad e foi por lá que eu devorei essa maravilha em 3 horas! Isso mesmo minha gente, fui consumida por uma urgência que se apoderou de mim assim que li a sinopse e não parei de ler até terminar e desvendar os mistérios que cercam a história. Querem saber o que eu achei? Confiram!


Sinopse

"Um romance arrebatador e sensual entre um homem misterioso e uma mulher à frente do seu tempo; um suspense gótico e cheio de tensão do começo ao fim."

Inglaterra, 1863

Uma bela e delicada mulher com inteligência aguçada para investigação... Um charmoso caçador de assassinos tornando-se lenda por eliminá-los com requintes de crueldade... Um assassino que deixa charadas, com sede de sangue e um gosto peculiar por Edgar Allan Poe...

Três almas unidas com diferentes propósitos. Apenas uma chance de sobreviver...

Sobre a autora
bia carvalho


BIANCA CARVALHO é formada em marketing e trabalha como tradutora, mas gosta mesmo é de dizer que é escritora em tempo integral. Já tem dois livros publicados em formato físico: Jardim de Escuridão e Versos Sombrios, e um em e-book, Horas Noturnas, à venda somente na Amazon. Jardim de Escuridão está na segunda edição e foi vencedor do prêmio Codex de Ouro 2013  na categoria suspense.
Além de escrever, Bianca ministra palestras em colégios e participa do grupo Entre linhas e letras, que possui o projeto social de realizar oficinas de escrita em colégios da rede pública do país.
Em março de 2014, participou de uma palestra filmada pelo canal Futura, ao lado do grupo Entre linhas e letras, que foi apresentada como um exemplo de incentivo à literatura.No mês de Junho de 2014, seus livros, Jardim de Escuridão e Horas Noturnas, entraram no ranking da revista VEJA dos e-books mais vendidos do Brasil, em 4o. e 3o. lugares, respectivamente.


Review

Gente eu estou tão, mas tão chocada com o final desse livro que eu acabei de ler agora e tive que vir escrever a resenha, pois com o sentimento fresco acho mais fácil expressar o quanto eu gostei. Horas noturnas é um suspense com um toque de romance, que se passa na Inglaterra no ano de 1863 e explora a história de Maryanne, uma jovem belíssima, extremamente perspicaz com um talento para desvendar mistérios. Filha de Joseph Lestrange um competentíssimo ex inspetor de polícia que abandonou o cargo e se tornou detetive particular, ela herdou do pai a astúcia para resolver mistérios e a sagacidade para querer ir atrás da justiça custe o que custar. Os dois possuem um relacionamento maravilhoso, são super parecidos e se completam de um jeito lindo. Desde a morte de sua esposa e mãe de Maryanne, Lestrange teme o envolvimento da filha com o mundo do crime, ir atrás de criminosos é uma tarefa árdua e perigosa, e sua menininha com aparência angelical mas coluna de aço insiste em seguir esse caminho.

Logo no início do livro Lestrange investiga a morte brutal e suspeita de uma jovem mulher chamada Violet que por acaso é uma amiga de Maryanne, e na cena do crime junto ao corpo ele encontra um bilhete enrolado com fita vermelha que leva uma mensagem muito específica, que contém uma citação de Edgard Allan Poe. Confesso que um dos motivos que fez eu me interessar por Horas noturnas foi o envolvimento do incrível Poe, tive o prazer inenarrável de ler algumas de suas obras, as minhas favoritas são A Máscara da Morte Rubra e O Corvo, e sou absolutamente apaixonada por ele e tudo que o envolve. Minha frase favorita do poeta americano é "Tornei-me insano, com longos intervalos de uma horrível sanidade.". Pra quem se interessou indico que leiam suas obras e também que assistam a série The Following, essa série é uma das minhas favoritas eu acompanho religiosamente *Veeeeemmmm terceira temporada \o/* e ela conta a história de um agente do FBI chamado Ryan Hardy responsável pela captura de um serial killer chamado Joe Carroll obcecado pela obra de Poe que escapa da prisão e começa a matar novamente, mas dessa vez ele tem a ajuda de um grupo de seguidores de seus ensinamentos e Hardy é obrigado a voltar a investigá-lo e tentar capturá-lo. A série é genial, super recomendo!

Voltando a resenha de Horas noturnas, logo de início, Maryanne lendo o jornal descobre que um homem de identidade desconhecida, a quem se referem apenas como Caçador é um justiceiro fora da lei que tem sido responsável pela morte de vários criminosos e é procurado pela polícia. Esse fato a intriga, por quê querem prender um homem que tem "limpado" a sociedade de pessoas que cometeram atrocidades? Por quê não deixam que ele continue o que está fazendo? Quem é o homem por trás do Caçador? O que o levou a agir dessa forma? Essas são apenas algumas das perguntas que Maryanne se faz. Um fato que eu não vou contar senão dou spoiler leva Maryanne a crer que seu pai e o Caçador se conhecem.

É nessa hora que começamos a nos perguntar: qual a ligação entre essas três pessoas? Será que o destino conspirou para que suas vidas se unam? Irá Lestrange conseguir manter Maryanne à salvo? Onde o Caçador entra nessa história? Será que a necessidade que Maryanne sente de resolver mistérios a colocará em perigo? Quão longe o matador de mulheres irá? Quem sobreviverá a essa rede de intrigas, traições, mentiras e morte? Qual a real identidade do Caçador?

Eu estou apaixonada por Horas noturnas, é um livro eletrizante que me prendeu do início ao fim. Quem como eu gosta de suspense não pode perder esse livro! Leitura obrigatória! A trama de Horas noturnas me lembrou uma mistura de Agatha Christie com James Patterson e Christopher Smith, um suspense com toque de romance que te prende e te permite criar mil teorias para explicar os fatos mas você só descobre a verdade no finalzinho, e quando você descobre é um tapa na sua cara tão forte que você fica SENHOR JESUS ME SOCORRE, ALGUÉM CHAMA O BOMBEIRO PORQUE EU NÃO ESTOU PASSANDO BEM!

Eu amei, amei amei Horas noturnas, a história é empolgante, não deixou nenhuma ponta solta e o final me agradou absurdamente! Mas, como nada é perfeito, eu não gostei de duas coisas: primeiro a protagonista Maryanne, ela é incrívelmente inteligente, bela e perspicaz, mas eu acho que isso ficou um pouco ofuscado pela arrogância dela. Ela fez questão de mencionar repetidas vezes durante o livro o quanto ela é maravilhosa e inteligente, e que ela foi essencial em todos os casos do pai que ajudou, que sem ela ele não teria conseguido resolver os casos, e que ela é inestimável, indispensável e insubstituível em todas as ocasiões. Na maior parte do livro essa postura prepotente e insolente dela me irritou um pouco. A segunda coisa que não gostei tanto foi uma parte no fim do livro, quando o Caçador após ter revelado sua identidade explica quais são suas motivações para ter se tornado um justiceiro. As razões dele são super fortes e plausíveis, mas eu achei que o momento que ele usou para contar a história foi muito rápido, passou muito depressa. Na minha opinião o Caçador é um personagem extremamente complexo e merecia que a sua história fosse contada com mais calma, com mais detalhes. Enfim, são coisas pequenas, que não comprometem em nada a força e o poder da história, ela continua impecável e arrebatadora, mas são pontos válidos que acho justo comentar.

Aviso da amiguinha aqui que ama vocês: se preparem psicologicamente para os capítulos 9 e 10, forninhos industriais caíram na minha cara e Livia ficou desmaiada!!! Minha quote favorita foi:



Não havia apenas aquela sombra que ele sempre carregava, que parecia estar presa dentro de seu corpo, enchendo-o de remorso e ódio por si mesmo. Havia mais. Havia uma espécie de medo, um sentimento de dúvida...Mas também uma confiança. Ele sentia que podia se abrir com ela; parecia apenas estar escolhendo as palavras adequadas.


Por fim eu gostaria de parabenizar a EraEclipse Editora pelas capas M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A-S e B-A-P-H-Ô-N-I-C-A-S, não só de Horas noturnas, mas também da Trilogia das Cartas. Vocês podem adquirir o seu exemplar de Horas noturnas clicando aqui. Bom amores super recomendo o livro e espero que vocês tenham gostado da resenha! Curtam a fan page da Bianca Carvalho e fiquem sabendo das novidades no site da autora http://www.biacarvalho.com <3

 livia-assinatura

3 comentários:

  1. Olá Livia,
    Nunca tinha ouvido falar dessa autora, mas adorei a sinopse! E lendo sua resenha, me interessei mais ainda; amo um bom suspense.

    Beijos,
    Miss Sorrisos Blog

    ResponderExcluir
  2. […] já temos resenha de Horas Noturnas da autora Bianca Carvalho cliquem aqui para conferir e em breve teremos mais novidades. Deixo aqui um muito obrigada à EraEclipse Editora […]

    ResponderExcluir