TRADUZA O LILITERÁRIO

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Hardback, hardcover, paperback ou pocket?


Oi amores!! O post de hoje é especial para acabar com uma dúvida que muitas pessoas tem: qual a diferença entre hardback, hardcover, paperback e pocket? Para responder essa pergunta, eu cacei na estante meus livros favoritos de cada um desses tipos e vou mostrá-los para vocês explicando as diferenças! Ficou curioso (a)? Dá uma olhada!! 

Hoje em dia na hora de comprar livros, muitos leitores têm uma mesma dúvida: qual é a melhor versão? A resposta para essa pergunta, depende muito do gosto de cada leitor e para que vocês possam decidir, eu montei esse post explicando direitinho quais as diferenças entre hardcover, hardback, paperback e pocket book!

Hardback: É um livro de capa dura onde as informações como título, autor e editora vem escritas diretamente na capa e lombada. Esse tipo de edição não possui orelhas e pode ou não ter uma fita de tecido como marcador. As folhas desse tipo de livro são normais, com boa gramatura e podem ser de cor branca (off-set) *eca* ou creme (off-white) *beeem melhor*.

Hardbacks favoritos *-* Os Três Mosqueteiros de Alexandre Dumas e Amor De Perdição de Camilo Castelo Branco
Diferença entre papel off-set (branco) e off-white (creme).
Hardcover: É um livro também de capa dura, porém, essa versão vem com jackets, que são capas de papel com a arte capa do livro, que podem ser removidas *roupinhas para o livro*. Por possuir as jackets, as capas desse tipo de versão costumam ser lisas, sem nada escrito ou desenhado, podendo às vezes ter algum detalhe. Também não possui orelha e as folhas são de boa gramatura podendo ser brancas ou creme.
Hardcover favorito *o* The Damned do Andrew Pyper
Paperback: Esse termo é muito utilizado em outros países e é equivalente às nossas versões econômicas. Podem ou não ter menor formato, não possuem orelha, as capas são de um material mais mole e menos resistente, porém, as folhas são normais, não são aquelas fininhas e mega frágeis que dá medo de virar.

Paperbacks favoritos: Torn da Amanda Hocking, Dark Places da Gillian Flynn, Enforce da Rachel Van Dyken, Dominic da L.A. Casey e Let Me Be The One da Bella Andre
Pocket: Esses livros são aqueles em menor formato e o termo pocket é muito usado aqui no Brasil, pois lá fora esse tipo de livro é chamado de Mass Market Paperback e consiste em livros em tamanho de bolso, também sem orelha, com a capa mole e páginas mais finas, com menor gramatura. 

Pockets favoritos *o* Um Homem de Sorte e Querido John de Nicholas Sparks, O Pequeno Príncipe de Antoine de Saint-Exupéry, O Duque e Eu da Julia Quinn, Lento da Leslie Kelly, Uma noite Inesquecível e Doce Proposta da Brenda Jackson
Bom amores espero tenham gostado do post! Qualquer dúvida só comentar que eu respondo! That's all folks!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário