TRADUZA O LILITERÁRIO

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Acabou a Bienal do Livro Rio De Janeiro 2015!!!!

Oi amores!! Esse ano, de 3 à 13 de setembro ocorreu a Bienal do Livro Rio de Janeiro e hoje eu vou mostrar pra vocês os resultados da minha Bienal de 2015!! Foram muitas compras, muitos autógrafos, muitas fotos e muito, mas muito amor! Quem aí ficou curioso (a) pra saber como foi?? Confiram!!!

Amores a Bienal desse ano foi lacradora demais, os estandes estavam lindos, houveram muitos autores que eu estava louca pra conhecer *corri muito e vi todos* e o sistema de central de distribuição de senhas me surpreendeu positivamente. Como sempre, houve muita correria, tive que me dividir em mil pessoas pra poder conhecer todos os autores que eu queria, comprar, visitar todos os estandes e ainda trabalhar. Foi difícil mas eu consegui! \o/ Amores esse post será grande, pois nele vou listar os 10 highlights da minha Bienal do Livro 2015!

Em 10º lugar: Estandes belíssimos!!
Esse ano os estandes estavam impecáveis, o que venceu foi o da Universo dos livros, que eu também achei lindíssimo, mas o mais bonito pra mim foi o da Editora Novo Conceito, com direito à uma árvore de livros que tinha tomadas ara carregar os celulares *point dos sem bateria hahahaha*!

À esquerda o estande da Novo Conceito e à direita o estande da Universo dos Livros.

Fotos no Trono de Ferro do estande da Leya, pôster de Maze Runner Prova de Fogo e lateral do estande da Arqueiro com obras da Julia Quinn, Lisa Kleypas, Nora Roberts, Loretta Chase e Mary Balogh.

Painel de Surpreendente do autor Maurício Gomyde no estande da Intrínseca, mais foto no Trono de Ferro, pôster de Trono de Vidro Herdeira do Fogo do estande do Grupo Editorial Record e painel O vilarejo do autor Raphael Montes no estande da Companhia das Letras.
Em 9º lugar: O pão de queijo do Rei do Mate!!!
Gente só quem tem costume de ir à Bienal do Livro sabe o quanto é caro comer lá dentro, desde garrafinha de água por R$6,00, passando por churros *Churros da Dona Florinda* de R$11,00 até sanduíches de R$20,00. Por isso, eu me apaixonei pelo Rei do Mate, que vendia 18 deliciosos pães de queijo pela bagatela de R$15,90 *gordice hahahahaha*! Fora isso, sobrevivi de lanches levados de casa que incluíram sanduíches e biscoitos! hahahahahahhaha

Em 8º lugar: Meu primeiro ano com credencial!!!
Amores a Bienal desse ano já começou lacradora, pois foi meu primeiro ano com credencial! Quando eu tinha 9 anos, eu participei de um concurso no colégio e um texto meu foi escolhido para ser publicado em um livro da Folha Dirigida!! Eu nunca tinha parado pra pensar que era autora e foi super emocionante segurar minha credencial pela primeira vez!

Surtei de leve e tenho uma média de 2093489475892475 fotos com essa credencial hahahahahah
Em 7º lugar: Evento exclusivo para blogueiros da Universo dos Livros!!
Esse ano tivemos o primeiro Encontro de Blogueiros da Universo dos Livros! O evento foi incrível e super emocionante, houve desde um menininho vestido de O Pequeno Príncipe até boy magia da Irmandade da Adaga Negra distribuindo rosas de chocolate para as convidadas. Ficamos sabendo das novidades e ainda recebemos um kit com os 5 próximos lançamentos da editora. Esses exemplares fazem parte de uma edição de pré-lançamento *divei*!

Ator mirim vestido de O Pequeno Príncipe, ator vestido de membro da Irmandade da Adaga Negra e autora Maribell Azevedo.
Kit de pré-lançamentos que os blogueiros receberam.
Em 6° lugar: Apresentei meus primeiros eventos na Bienal do Livro!!!
A Bienal desse ano foi uma Bienal de primeiras vezes, primeira vez com credencial e mais importante ainda, PRIMEIROS EVENTOS QUE APRESENTEI NA BIENAL!! Esse ano eu apresentei dois eventos da Ler Editorial à convite da autora Catia Mourão, um deles foi o Lançamento de Insurgência *terceiro volume da saga MADE* escrito por ela e pelo Johnatan Souza *muito amor por esses dois <3* e o Encontro de Estrelas da Ler Editorial, que contou com a presença das maravilhosas JC Ponzi, Tatiana Amaral, Halice FRS e Catia Mourão. Ambos foram super divertidos, adorei o feedback que recebi do público e dos autores, não poderia estar mais feliz!!! Espero que venham muitos outros eventos!!!
 
Os eventos contaram com as presenças ilustres de Catia Mourão, Johnatan Souza, JC Ponzi, Halice FRS eTatiana Amaral.
Em 5º lugar: Correrias para pegar senha!!
Amores nessa bienal, mais uma vez, eu coloquei à prova todo o meu condicionamento físico, descobri que toda academia e trilhas que faço valem cada centavo que eu pago. Quando os portões da bienal abriam só se via aquela multidão de pessoas fazendo uma mistura de aniversário do Guanabara com cosplay de Guerra Mundial Z *zumbis subindo no muro* feat batalha de Termópilas *This is Spartaaaaaa*. O número de senhas é sempre ínfimo se comparado ao público dos autores, e isso gera aquele tumulto gostoso que nós, ratos de Bienal, estamos acostumados, mas nada disso impediu a nossa diversão! Esse ano, as maiores guerras foram *na minha opinião*: Julia Quinn, a vlogueira Kéfera Buchman, Anna Todd, Thalita Rebouças e Colleen Hoover.

Em 4º lugar: COMPRASSSSSS!!!
Quando se trata de livros, sou a pior das consumistas! No primeiro dia de Bienal eu me contive, comprei somente o que estava na minha lista de desejados, porém, nos outros dias desci a ladeira e comprei como se não houvesse amanhã! Dica de amiguinha, não se deixem influenciar pelos vendedores boy magia! Comprei dois livros que não estavam na minha lista por causa do boy da V&R e quase saí de lá com 4 kindles, porque o estande da Amazon estava de PARABÉNS! hahahahahahahha Brincadeiras à parte, a Bienal desse ano me rendeu 30 novos babies para minha estante!!! E para a Fagga, conselho de amiguinha, coloquem um estande de móveis na Bienal, assim a gente compra muitos livros e já compramos uma estante nova *I'm running out of space*!

Agora só falta comprar uma estante nova pra guardar tudo isso hahahahahaha
Em 3° lugar: Zoeira com os amigos!!!
Amores eu acho que a Bienal 2015 foi a minha melhor Bienal! Esse ano eu curti quase todos os dias com os melhores amigos que alguém pode ter, eu acho que eu nunca ri tanto na vida! Pra vocês terem uma idéia, eu fiz um pique nique sem comida *culpa da Thais e da Helyssa*, dei aula de ciências sensuais *com Pam e Oh Nina*, debati sobre a infraestrutura de Little Tinguá e Burned, também conhecidos como Tinguazinho e Queimados *Meu irmão semideus e Oh Nina*, balancei no lustre com Sia *Leo*, desfalquei a Rocco *tudo culpa da Ju*, surtei forte *com a Tris Diwosa companheira de surto psicótico* desmaiei no chão do pavilhão azul *Livia, Thais e Helyssa estão desmaiadas*, paguei 6 reais numa garrafa de água *devia ter pó de ouro*, zoei à distância com a amiguinha de SP que no coração estava comigo *Karina Culleen* e outras mil coisas que o horário não me permite dizer! Então, deixo aqui meu muito obrigada à todos que fizeram essa Bienal super especial para mim: Thais, Helyssa, Ju, Patrick, Bruno, Pablo, Pam, Oh Nina, Tris Diwosa, Leo, Afonso, Gui Diamond, Paola Martin, Dani, Felipe, Juliana, Tainara, Ana Paula, Fernanda/Judith, Isabelle, Bianca, Vanessa, Camila, Prata, Karine e Karina, eu acho que não esqueci ninguém, mas se eu não te coloquei aqui não é porque eu não te amo, pode ser porque eu estou escrevendo esse post sem dormir e estou mega cansada! hahahaha <3

Look into your heart and you'll find love, love, love <3

You can count on me like 1,2,3 Ill be there <3
Em 2º lugar: Autógrafos!!!
Esse ano eu aprendi como me dividir em 4 pessoas e consegui autógrafo de autores que estavam com sessões ao mesmo tempo! Me surpreendi comigo e não poderia estar mais orgulhosa do meus desempenho!! Eu autografei no total 24 livros!!! Foram muitas pulseirinhas de senha, muita correria, muito choro, muito surto e mais importante, muito amor, pois só quem ama o mundo literário tanto quanto eu, sabe o tesouro que é ter o autógrafo dos nossos autores(as) favoritos(as)!

Autógrafos da Julia Quinn *-*

Autógrafos da Maribell Azevedo e Colleen Hoover <3

Autógrafos de Catia Mourão, Colleen Houck, JC Ponzi, Bianca Briones e Fernanda Terra.

Autógrafos de Mari Scotti, Josh Malerman, Tatiana Amaral e Raphael Draccon <3
E em 1º lugar: Autores (as) nacionais e internacionais!!!
Esse ano lacrou tanto nos(as) autores(as) nacionais, quanto nos(as) internacionais!!! Minha lista desse ano inclui: Julia Quinn, Colleen Hoover, Colleen Houck, Josh Malerman, Sophie Kinsella, JC Ponzi, Catia Mourão, Johnatan Souza, Raphael Draccon, Carolina Munhóz, Vinícius Grossos, Tatiana Amaral, Fernanda Terra, Bianca Briones, Mari Scotti, Maribell Azevedo, Halice FRS, Simone Fraga, Janaína Rico, Bya Campista, Yohana Sanfer, Maurício Gomyde e Raphael Montes! Foram 9 dias de muita tietagem, muito amor, muitas fotos, muitos autógrafos e muito brilho *boatos de que o brilho dessa cidade sou eu u.u*!!

Julia Quinn, Josh Malerman, Colleen Hoover, Sophie Kinsella e Colleen Houck.

Simone Fraga, Tatiana Amaral, Janaína Rico, Fernanda Terra, Vinícius Grossos e Raphael Draccon <3

Raphael Draccon, Mari Scotti e o cosplay de Cindy lacrador da JC Ponzi *Colocou os meninos pra jogo hahahahahhaha*
Agora no finzinho eu já estava morta de cansada por ter ido quase todos os dias, mas ainda assim não queria que acabasse! No último dia acompanhei a contagem regressiva para o fim da bienal e participei das dancinhas e comemorações de todos, todo mundo super feliz porque foi um sucesso e só alegria! Mal posso esperar pela próxima, espero que vocês tenham curtido a cobertura da Bienal do Livro que o Blog Liliterário fez e ano que vem, quem sabe estamos em SP?? That's all folks!






5 comentários:

  1. Essa bienal lacrou toda e qualquer outra que já teve antes e você fez parte dessa lacração, Livia hajahahahah que essa alegria toda seja mantida para a próxima!
    Amei ser mencionado aqui <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foram dias de muito sucesso e muito amor <3 Agora só nos resta o descanso merecido e nos prepararmos para a próxima edição <3 #Lacramos

      Excluir
  2. Quanta lindeza em um post só ♥
    Só tenho uma coisa pra falar, vocês arrasaram ^_^

    Mais um ano sem ir na bienal, ooh sofrência :(

    ResponderExcluir
  3. LACRADORAAAAA!!!!! Só tenho a agradecer por ter vc como amiga e companheira nessas aventuras maravilhosas AMO VC

    ResponderExcluir
  4. No post revivi a Bienal que de corpo nem compareci ! Que amigos literários são os melhores eu já sabia , mas esse ano foi especial ! Estive em cada segundinho ai ( muito obrigada por me levar em pensamento) sabe como é neh Karina Cullen geralmente não sai ao sol !!! VEM BIENAL DE SP !!!

    ResponderExcluir