Você gosta de livros de aventuras com uma pitada de diversão? O Hobbit é o livro perfeito, pra você. Tornei-me uma grande fã do J.R.R Tolkien por causa desse livro que aliás é o meu preferido adquiri um enorme carinho para a história do Bilbosinho. Leia a resenha e o livro sem ser influenciado pelos filmes da série “O Senhor dos Anéis”. Apesar do livro ter sido escrito para crianças, a leitura torna-se mais leve e agradável.
Então, venham! Se encante e divirta-se com as aventuras de Bilbo Bolseiro de Bolsão, é claro.
Então, venham! Se encante e divirta-se com as aventuras de Bilbo Bolseiro de Bolsão, é claro.
Ficha técnica
Nome : O Hobbit
Autor: J.R.R Tolkien
Editora: Wmf Martins FontesTradução: Lenita Maria Rímoli
Número de Páginas: 328
Bilbo Bolseiro é um hobbit que leva a vida tranquila e pacífica, sem aventuras que passam além de Bolsão, até que um dia uma companhia de anões e Gandalf, o Cinzento, aparecem em sua casa convidando-o para uma jornada, retomar o que foi roubado do Rei sob a Montanha pelo dragão Smaug, o Impenetrável. Parecia absurda e assustadora aquela excursão, mas o espírito Tûk de Bilbo o faz aceitar tal missão e ele se surpreende com suas façanhas e habilidades que possui como ladrão!
O pobre e pequeno Bilbo mostra ao decorrer da aventura com os anões e o mago que tem muito a oferecer e que seu tamanho e aparência escondem o grande coração e bravura que possui. Thorin,o líder dessa jornada, é bastante complicado e enervado, mas o que mais deseja é apenas retomar o
que um dia foi seu e de seu povo, diante disso ele e sua companhia enfrentam difíceis obstáculos e decisões, e terão que possuir paciência para o que querem.
O livro é narrado em terceira pessoa. Não gostava de livros assim até lêlo e perceber como a narrativa combinou e casou bem, são estonteantes as descrições dos lugares, intrigantes os perigos e hilárias as reações de Bilbo, sem dizer que Tolkien soube como transmitir as emoções dos personagens, são tão verdadeiros que parece que existe uma Terra Média,a beleza e a magnificência que esse mundo possui é de emocionar e querer embarcar nessa aventura. Quem não queria conhecer Valfenda? Ou a Floresta das Trevas?
Ao decorrer da leitura perceberemos como os protagonistas amadureceram e outros pioraram, mas o destaque do livro é o Bilbo, garanto-lhes que vão se surpreender com o seu carisma e jeito hobbit. O livro é pequeno, mas revela uma magnífica história que pode ser relida infinitas vezes sem cansar, e ah! as canções que possui são de arrepiar e outras de cantarolar juntos com alegria e diversão. Os diálogos são bem construídos e humorados, conhecerão também criaturas mágicas e outras desagradáveis que atrapalharão e até ajudarão nessa aventura.
“Aranhinha! Aranhinha!
Você não vai parar?
Largue dessa teia e venha me pegar”
Ao término da leitura sentime extasiada. Como assim? Eis que descobrirá quando ler e perceberá que termina de forma insubstituível.
"Sob a luz da lua fumavam montanhas;
Os anões ouviram a marcha final.
Fugiram do abrigo achando o inimigo
E sob seus pés a morte ao luar.”
Acho melhor deixar que Tolkien narre essa história repleta de aventuras e perigos melhor do que eu. Aproveitem a leitura.
Magia. Aventuras. Diversão. Embarque nessa história e descubra todos seus segredos.
Gostou? Compre já seu exemplar e leia esse livro maravilhoso.

Gostou? Compre já seu exemplar e leia esse livro maravilhoso.










Nenhum comentário:
Postar um comentário