TRADUZA O LILITERÁRIO

quinta-feira, 3 de março de 2016

Crítica do filme Cada um Na Sua Casa


" Cada um na sua casa" foi um filme tão fofo e engraçado que assisti, me arrependo não ter assistido no cinema pois os personagens são tão cativantes e ingênuos. As crianças irão adorar essa animação que conta com criaturas tão diferentes mas ao mesmo tempo encantadores. é o tipo de animação que eu amo assistir.
Eu sou apaixonada por filmes criados para as crianças, são em sua maioria divertidos,emotivos e com uma lição e/ou histórias lindas a nos apresentarem. Pegue seu filho(a), sobrinho(a), primo(a), crianças que você conhece e apresente a ela(s)sempre essas animações. 

Sinopse: 

O planeta Terra foi invadido por seres extra-terrestres, os Boov, que estão em busca de um novo planeta para chamar de lar. Eles convivem com os humanos pacificamente, que não sabem de sua existência. Entretanto, um dia a jovem adolescente Tip (Rihanna)  encontra o alien Oh ( Jim Parsons) que foi banido pelos Boov devido às várias trapalhadas causadas por ele. Os dois logo embarcam em uma aventura onde aprendem bastante sobre as relações intergalácticas.



Os Boov são extraterrestres pacíficas que estão fugindo do Gorg Commander, e ninguém consegue entender entender essa perseguição e o capitão Smek, líder deles, busca um novo lugar para chamar de lar e que seja seguro e encontram a Terra como o lugar perfeito e embarcam em direção a ela. Ao chegarem a Terra, os Boov não entendem os costumes do habitantes e nem seus bens materiais, o que é engraçado, e teve outros recursos materiais que para nós seriam úteis mas eles acham inúteis e deles livram  de uma forma engraçada e alocam os terráqueos em outro lugar. 
Após  se acomodarem ao novo lar, o Boov Oh acidentalmente envia convites para a sua festa em todo o Universo e o convite está com tempo contado para chegar ao seu inimigo ...


Tip foi a única humana que conseguiu se esconder e não ser pega pelos visitantes, junto com seu gato de estimação tenta conseguir algum jeito de encontrar sua mãe. E no meio dessa investigação ela encontra Oh, e no início se estram já que até o momento ela não tinha encontrado um deles. E confesso, que eu ri bastante nessa parte, a reação do Oh não podia ser melhor, ele é todo atrapalhado e solitário, ninguém o entende ou não sabe lidar com ele.
Oh está fugindo dos Boov por causa do acidente que cometeu e como Tip está fazendo a mesma coisa só que por motivos diferentes eles se aliam e embarcam em muitas aventuras.

A amizade que eles começam a desenvolver é emocionante e apaixonate, Tip é uma garota extrovertida e aventureira e acaba deixando um pouco da sua essência em Oh, ela mostra para ele o poder que a música tem sobre as pessoas, e a inocência que ele demonstra é muito fofa e engraçada quando não consegue se controlar e começa a dançar. Ah, os Boov trocam de cores em determinadas situações, no filme explicará esse e outros detalhes.




O tempo está se esgotando e Oh e Tip não têm noção do que está acontecendo ao redor deles, enquanto Oh, foge sem explicar o porquê para Tip, ela deposita aos poucos sua confiança a ele e cada um começa a perceber a importância e carinho que sentem.
Eu ri do início ao fim, me emocionei várias vezes com Oh e Tip, teve um momento que não consegui segurar a emoção, eu simplesmente adorei tudo, desde o enredo a construção dos personagens.
Como toda animação, esse filme traz mensagens lindas sobre a aparência, a virtude das pessoas, os pré-julgamentos e como os gestos de bondade pode mudar e até assustar as pessoas.

" Cada um na sua casa" é filme que as crianças vão adorar assistir e conhecer esse trio imbatível com suas aventuras mirabolantes.

Espero que tenham gostado e em breve terá novas críticas de animações. Até mais!




                                                   
                                                                               




Um comentário:

  1. Olá, Thaís.
    O filme parece ser realmente apaixonante. A premissa é muito boa e a construção dos personagens me agrada. É bom ver uma protagonista feminina desbravadora e corajosa e sem responder a esteriótipos. Ademais, quero conferir a amizade desenvolvida durante o filme.
    Sem dúvidas, vai para a lista de livros que quero assistir.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de reinauguração. Serão quatro vencedores!

    ResponderExcluir