TRADUZA O LILITERÁRIO

sexta-feira, 13 de maio de 2016

Resenha de Angellore- A Divina Conspiração: Sussurro Noturno

Hoje venho falar de um livro muito, mas muito especial pra mim. Eu chego a ficar até eufórica e sorridente ao falar de Angellore. Conheci o livro há alguns anos e li o livro físico emprestado por uma amiga e escritora, Mari Scotti, te agradeço por ter confiado em mim.
Na época que li não imaginava que amaria tanto um livro muito mais além disso, que amaria uma história e seus personagens. Eu fiquei tão apaixonada pela historia que Gabrielle e eu acabamos virando amigas e posteriormente virei sua beta e eu fico feliz de fazer parte de algo tão significativo que me sinto honrada.

Ficha técnica 

Nome: Angellore- A Divina Conspiração: Sussurro
Autor: Gabrielle Venâncio Ruas
Série: Angellore - A Divina Conspiração
Editora: Selo Jovem
Número de Páginas: 260.

Antes de Começar a falar, queria dizer o quão grande foi a luta e a fé da Gabi em conseguir outra Editora que desse mais valor ao seu livro, a Selo Jovem não adquiriu apenas mais alguns livros adquiriu uma jornada e vida de uma pessoa que lutou e se empenhou para criar esse mundo entre os humanos e os angellores. Foram alguns anos de espera para o relançamento do primeiro livro e a espera valeu a pena pois as duas continuações já foram confirmadas então pode comemorar e ficar sossegado que teremos a trilogia em nossa estante. Vamos começar?

Sophie Angeline seria uma garota comum e feliz se não fosse pela dolorosa perda de seus pais e irmão mais novo em um terrível acidente que sofreram no Réveillon de 2008 sendo  apenas a única sobrevivente. Atormentada pelo inesperado desastre tenta ter uma vida normal ao frequentar a UFMG e trabalhar na Cultura & Arte porém quando começa a ver vultos e sombras com mais frequência coisas estranhas começam a acontecer e elas se intensificam quando um novato misterioso chamado Nicolae começa a estudar junto com ela. Mas o que  será que ele esconde?

Olivia Giacomelli é uma competente e iminente agente de policia experiente em complexos casos de assassinatos. Conseguindo sempre solucionar com competência em suas incumbências quando aparentam não ter solução. Contudo, misteriosas mortes acontecem sem rastro do assassino e com escassos vestígios de como aconteceram os assassinatos. Intrigada, Olívia emprenha-se com afinco a desvendar esses casos enigmáticos quando sua principal pista é uma pena negra.

E assim os caminhos das duas se encontram quando percebem que procuram respostas para as mesmas perguntas e encontram-se em uma batalha invisível entre angellores e seres infernais. Juntas terão que buscar meios de descobrir como apartar esse combate ao mesmo tempo terão de descobrir a verdade que mudarão irreversivelmente suas vidas.

Acabei tendo uma empatia com o sofrimento da Sophie que estava tendo com a ausência dos seus pais e irmão e isso me deixava bem triste,  ela transparência felicidade e alguém que só estudava por gostar mas no fundo suas emoções diziam o contrario, seus pesadelos na maioria das vezes eram motivados pelo acidente que sofreu. Mesmo morando com sua tia Ana e sua prima Roberta- que quase não para em casa por viajar muito a trabalho- não suprem a falta que sente daqueles que amam e só não sente-se infeliz por causa dos seus melhores amigos, Kati e Fernando, que estudam junto com ela na Faculdade sendo que só as duas fazem História. Mas com todos esse fatores Sophie não é alguém fraca pelo contrario perder seus pais e irmão a fez aprender a ser mais forte e independente. Ela é bastante observadora, um pouco desastrada e não é ingenua apenas não consegue acreditar que uma pessoa que ela acha " intocável"  como Nicolae poderia se apaixonar por ela.

Quando Nicolae aparece na Faculdade e acaba sendo do grupo de Sophie, ela tenta conhecê-lo melhor e até ser amigável mas o modo como ele a trata acaba complicando a relação deles e ela desisti de algum dialogo ate o momento que ela percebe que ele é estranho demais para alguém humano e acaba descobrindo segredos sobre ele e o mundo que os rodeiam.

Eu me diverti bastante com o livro por causa do jeito extrovertido de Kati além dela ter um jeito bem descontraído e uma extrema preocupação com sua amiga que chega a ser engraçado, as brincadeiras e zombarias que Fernando faz com a Sophie e a relação que esta tem com Bichano o gato da sua prima. Teve outras situações porém não direi para não dá spoilers e para que vocês descubram.

- Ei- ela arrebatou o objeto das minhas mãos- Cara! O- quê- é- isso?
- É Amor de Perdição, de Camilo Castelo Branco- respondi- Por quê?
Kati analisou o livro.
- Nossa, essa coisa é um artefato pré-histórico! Deve ser tipo, o quê? Do século XV?”

Olívia Giacomelli é uma mulher destemida, inteligente e extremamente obstinada, teve uma infância nada fácil mas esse fator não a desestimulou em conseguir obter o seu sucesso e descobrir suas habilidades ao tornar-se uma eximia investigadora criminal, sendo a única a conseguir solucionar os casos aparentemente sem solução, e ao decorrer dos anos não teve um caso que ela não conseguisse resolver, criando assim sua reputação e fama entretanto alguns assassinatos começaram a mostrar-se impossíveis de acontecer pois os corpos das vitimas apareciam com palidez acentuada, veios negros pela pele e ausência da iris, pareciam que suas vidas foram sugadas e a única pista que possui é uma pena negra não identificável.
Procura encontrar ligações entre essas mortes e descobrir quem ou o que está motivando esses crimes os caminhos de Olivia se cruzaram com os de Sophie em uma busca tanto policial quanto pessoal

O livro tem três pontos de vista sendo eles intercalando entre Sophie, Olivia e um personagem misterioso. Eu gostei bastante dessa estruturação pois explora tanto alguns personagens secundários como os acontecimentos a Sophie e a investigação da Olivia nos novos assassinatos, narrando  as novas pistas e descobertas arrebatadoras, alem disso podemos conhecer a personalidade dessas suas através de suas narrações e visões que cada uma tem da outra e como lidam com o mistério sobrenatural.
Duas mulheres com personalidades diferentes mas com alguns pontos em comum como a determinação e coragem em enfrentar os perigos e a persistência em desvendar os mistérios.

“Observei Fernando descer as escadarias, sentindo-me insegura. Eu não tinha certeza de como seria o dia de amanhã e nem os outros depois dele. Estava diante de uma situação que iria mudar minha vida para sempre.”

Gabrielle possui uma escrita rápida e ágil  pois conseguiu criar um enredo tão intrigante e inteligente e ficava difícil largar o livro mesmo já tendo o lido uma vez. Com extrema habilidade e maestria consegue criar um cenário repleto de crimes bem elaborados, mistérios e suspenses e medindo os tempos de tensa e alivio conseguindo manter-me envolvida na trama sem me deixar respirar muita das vezes perdia o sono e esquecia que existia uma realidade ao meu redor. As pontas soltas e as perguntas que ficaram sem respostas serão respondidas no segundo volume deixando o leitor ansioso e louco pela continuação uma vez que a autora conseguiu fazer um belo desfecho.

Eu sou apaixonada por historias sobre anjos e envolver mistérios com eles tornou-se uma historia marcante e especial pra mim.
Com personagens verossímeis e cada um um com seu jeito de ser faz da obra não mais uma sobre um romance com anjos mas uma historia sobre ceifadores da morte e anjos fazendo a historia única e com vários diferenciais que vocês vão perceber ao decorrer da leitura.

Eu tenho que dizer que suspirei com o seu jeito misterioso e taciturno e ainda por cima tem um olhar enigmático e penetrante. Comecei a gostar dele ao longo do enredo quando ele realmente mostra o que é e o quer.

Encontrei alguns erros de revisão mas nada que prejudique a leitura, a diagramação está confortável com letras grandes e páginas amareladas que contribuem  para uma leitura rápida e voraz. Além disso a capa do livro transmite um ar sombrio e misterioso que a história possui.

Estou super ansiosa pela continuação! Portanto,recomendo a que todos conheçam essa obra brilhante e vejam o incrível trabalho que a autora fez ao nos contar esse romance.

Gostou do livro? Compre aqui seu exemplar.


               
                                   
                                                                               

2 comentários:

  1. Olá, Thais.
    Eu não gosto muito de literatura angelical, com exceção dos livros do Spohr. Contudo, você fala tão bem dessa obra que fica impossível não querer lê-la. Parece ser simplesmente incrível.
    O lado "policial" da trama também me anima, pois adoro esse tipo de narrativa.
    Enfim, você me convenceu, como sempre.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de maio. Serão três vencedores!

    ResponderExcluir
  2. Eu já tive o prazer de ler este livro. Mega recomendo. A leitura é muito gostosa e te prende de maneira que você nem sente a hora passar. Comemorei demais quando soube que a Selo Jovem haviam abraçado essa historia. Louca pela continuação.

    http://fleurdylis.blogspot.com

    ResponderExcluir