TRADUZA O LILITERÁRIO

domingo, 19 de outubro de 2014

Cretino Irresistível - Christina Lauren - REVIEW

113673826_1GG

Sinopse

Uma estagiária ambiciosa. Um executivo perfeccionista. E um relacionamento ardente e totalmente perigoso! Esperta, dedicada, prestes a Cursar um MBA, Chloe Mills tem apenas um único problema: seu chefe, Bennet Ryan. Ele é exigente, insensível, sem consideração - e completamente irresistível. Um belo cretino. Bennet acaba de retornar da França para assumir um cargo importante na empresa de comunicações de sua família. Mas o que ele não poderia imaginar era que a pessoa que o ajudava enquanto ele estava no exterior era essa criatura linda, provocadora e totalmente irritante que agora ele tem de ver todos os dias. Ele nunca foi do tipo que se envolve em relacionamentos no ambiente de trabalho, mas Chloe é tão tentadora que ele está disposto a flexibilizar essa regra - ou quebrá-la de uma vez - para tê-la. Por todo o escritório! Mas o desejo que um sente pelo outro cresce tanto que Bennet e Chloe terão de decidir o que estão dispostos a perder para ganhar um ao outro.


Sobre as autoras

Lauren Billings e Christina Hobbs juntas são Christina Lauren, autora best-seller do The New York times com a série Cretino Irresistível. O primeiro volume que dá nome à série, entrou nas listas de best-sellers do USA Today e The New York Times, e na primeira semana já estava na lista de mais vendidos no Brasil.

Review

Cretino Irresistível é o primeiro de uma série de 6 livros /*por enquanto*/ que conquistou milhares de fãs ao redor do mundo. Por quê? Bem, eu acredito que a receita desse sucesso foi aliar sarcasmo, erotismo e uma pitada de romantismo em um texto relativamente curto que é extremamente engraçado e por ser dinâmico, prende sua tenção do começo ao fim. Benett Ryan é o cretino irresistível que dá nome ao livro. Resumindo, ele é jovem, lindo, rico, ambicioso... e insuportável. Todos o acham ríspido e egoísta, uma reputação que ele nunca quis nem se importou em mudar. Já Chloe Mills é sua assistente, estagiária na empresa e está prestes a completar o seu MBA. Ela é inteligente, esforçada e parece ser a única capaz de tirar Benett do sério.

A atração dos dois é evidente desde o início do livro, eu particularmente amei os diálogos entre eles, ele sempre sarcástico com uma língua afiada nunca espera ser desafiado, mas Chloe não fica atrás, sempre responde à altura. Essa dinâmica entre eles é super engraçada e dá uma leveza a história. Basicamente a rotina do livro segue brigas cheias de ironias por parte dos dois que são seguidas pro cenas quentes e arrebatadoras. Cenas que são bem descritas pelas palavras de Bruno Mars “Yeah your sex takes me to paradise”! Quando surge uma viagem de trabalho onde os dois são obrigados à viajar sozinhos para outra cidade o “relacionamento” que antes era baseado apenas no sexo passa para outro nível, eles se conhecem melhor e passam a tentar criar um relacionamento de verdade. Daí em diante o livro enfatiza os medos e inseguranças de ambos com essa relação chefe-funcionária, que pode prejudicar a carreira de ambos e o modo como eles reagem à isso.

Eu amei o livro, foi uma leitura super rápida e me chamou atenção por fugir das situações explanadas em muitos livros do gênero, homens dominadores e mulheres submissas, relações prejudicadas por passados traumáticos ou baseadas em tragédias. Ambos são saudáveis, experientes e simplesmente não conseguem tirar as mãos um do outro. Fico feliz da série ter outros livros e definitivamente vou ler todos. Super recomendo, leitura obrigatória para os amantes do gênero!

Minha quote favorita é um spoiler do fim do livro então se você ainda não leu o livro é melhor parar por aqui:

“– Chloe?

– Sim, Bennett?

– Este flerte que fazemos é muito bom e tal, mas estou falando sério quando digo que

você não pode me deixar de novo. Isso quase acabou comigo.

Meu peito pareceu expulsar todo o ar dos meus pulmões com aquele pensamento.

– Acho que eu não conseguiria. Também não quero mais ficar longe de você.”

Série Irresistível

- Cretino Irresistível

- Cretina Irresistível

- Estranho Irresistível

- Paixão Irresistível

- Playboy Irresistível

- Noiva Irresistível.

PS: Participei de uma sessão de autógrafos com Christina Lauren que foi super legal! Clique aqui para ver a matéria e as fotos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário