
Oi amores!!! O livro da resenha de hoje me deixou louca. Terminei de ler ontem de noite e assim que acabei fui no facebook xingar a autora inbox *com todo amor e carinho né Mari?*. Brincadeiras à parte vamos ao que interessa! Híbrida é o primeiro volume da Série Neblina e Escuridão e a autora Mari Scotti mencionou uma vez que queria que o final desse livro fosse tão arrebatador que deixasse os leitores desesperados pelo segundo livro. Só tenho uma coisa a dizer: Missão cumprida! Querem saber o que mais eu achei? Confiram!!
Sinopse
Por toda vida Ellene teve a sensação de ser diferente de seus irmãos e dos moradores de sua vila, pois não adquiriu características de lobisomem como era esperado, e afastava-se cada vez mais desta natureza. Com um espírito rebelde, resolve desvendar o passado em busca de sua verdadeira origem. O que não planejava era entrar no meio de uma rixa entre vampiros, a raça que aprendeu a temer e odiar desde menina. Para piorar, seus pesadelos voltaram: sonhos com um homem misterioso de olhos ameaçadores, envolvido por uma densa neblina. Há quase cem anos a rainha dos vampiros fora sequestrada e seu marido, Milosh, desde então busca incessantemente encontrá-la. O tempo é escasso e as autoridades do Conselho desejam eleger um rei omisso e cruel em seu lugar. Na tentativa de tardar a mudança, ele se une a maior inimiga da rainha. Qualquer erro pode condená-lo a morte e subjugar todos os seus iguais. Ellene e Milosh mal sabem que o que buscam os colocará frente a frente, em uma trama de intrigas, poder, amor e ódio.
Sobre a autora

Viciada em livros, escritora, cantora, musicista, blogueira e critica literária. Adoro descobrir novos talentos e ajudá-los a se desenvolver e confiar em si mesmos. Sou uma das donas do Twilight Brasil Fanfics e Vitrine TBF. Amooooo o Peeta dos Jogos Vorazes e o Edward Cullen u_u’ Mas o que me faz sorrir mesmo, é um ‘oi’ carinhoso pela manhã. Romântica incurável.
Review
Híbrida conta duas histórias paralelas, a história de Ellene, uma jovem bela e frustrada, pois não tem as características de lobisomem e apesar da idade ainda não teve sua primeira transformação como era esperado. Elle sempre se sentiu diferente de todos, dos seus pais, dos seus irmãos e de todos os moradores de sua vila. Cansada desse sentimento ela decide ir em busca de respostas sobre suas origens.
Quem ajuda Elle nessa busca é Tomás, carinhosamente chamado por ela de Tom ou Tonzin, um belíssimo, fofíssimo, gostosíssimo, perfeitíssimo e deliciosíssimo lobo que é o seu melhor amigo, mas nutre por ela um sentimento bem maior que amizade e espera ter uma chance de fazê-la mudar de idéia sobre serem apenas amigos. Eu sou super imparcial, vocês nem vão notar o quanto eu amo/adoro/casa comigo/quero pra mim o Tom <3 <3 <3
Paralela à história de Ellene, conhemos Milosh, ou Miloh para os mais íntimos, um belo vampiro que está desolado pois a rainha dos vampiros e amor de sua vida Elizabeth está desaparecida há quase cem anos. Como se ficar sem sua amada por todo esse tempo não fosse dor suficiente, ainda tem outro problema, uma lei define que ao completar cem anos de desaparecimento da rainha, um novo rei deve ser eleito pelas autoridades do Conselho e o principal candidato é uma pessoa horrível e cruel.
Pensando em um modo de evitar que um novo rei seja eleito, Milosh arma um plano para adiar essa mudança e continuar procurando Elizabeth que ele carinhosamente chama de Liss. Para isso, ele resolve se unir à Heidy, a maior inimiga da rainha e por mais que muitos gostem dessa personagem acho ela uma cadela, invejosa, insuportável, ladra de marido alheio e oferecida...Desculpem o desabafo mas odeio ela!!!
Enquanto Miloh bola um plano super tenso que se der errado pode acabar em sua morte, na submissão dos vampiros à um rei cruel e impiedoso e a humanidade à morte, Elle e Tom continuam buscando por respostas as perguntas que a jovem sempre se fez. uma delas é quem é o homem misterioso e assustador com penetrantes olhos verdes com quem Elle sempre tem pesadelos, seriam apenas sonhos ou uma memória do seu passado?
Um acontecimento importante que eu não vou contar senão dou spoiler cruza os caminhos de Ellene e Milosh, e nada no mundo os preparou para as revelações que seguem esse encontro. Por quê Elle ainda não se trasformou em loba? Por quê todos na sua vila a tratam diferente? Quais segredos estão enterrados em seu passado? Quem sequestrou a rainha Elizabeth? Ela ainda está viva depois de quase cem anos desaparecida? O plano de Miloh dará certo, ou ele e Heidy serão descobertos? Qual a ligação entre Miloh e Elle? Híbrida é uma leitura que faz brotar perguntas até do chão, são tantas dúvidas e questionamentos que devoramos o livro e quando menos percebemos estamos deprimidos porque o livro acabou e ainda não temos o segundo.
Eu amo vocês e também amo a Mari então quero dar um aviso aos dois. Primeiro aos leitores: quando terminarem de ler vocês ficarão com muita raiva porque o livro acaba de um jeito que você fica virando a página e procurando o resto porque não pode ter acabado assim aí você se desespera e começa a gritar SENHOR JESUS ME AJUDA ESSA MULHER NÃO FEZ ISSO COMIGO NÃO ESTOU PASSANDO BEM ALGUÉM ME SOCORRE ESSE LIVRO NÃO PODE TER ACABADO ASSIM CADÊ A CONTINUAÇÃO VOU MORRER! Então preparem-se para fortes emoções! Agora o aviso para a Mari Scotti: Tome cuidado, você está deixando muitos fãs desesperados pela continuação, prevejo que você será xingada com frequência inbox *eu já fiz isso hahahahaha*, prevejo fãs tentando invadir sua casa e roubar o manuscrito do segundo livro enquanto ele não sai, prevejo pessoas infartando/tendo um derrame/desmaiando/passando mal/ forninhos caindo por toda parte por causa do final desse livro e será tudo culpa sua! *Te adoro Mari, mesmo você sendo má e rindo do meu surto inbox quando terminei de ler <3*
Bom povo eu suuuuuper recomendo Híbrida, é um livro arrebatador, com uma escrita super fluida, diálogos envolventes, tem a descrição de momentos do passado com grande quantidade de detalhes que nos permitem visualizar exatamente o que aconteceu, possui personagens maravilhosos *menos a vadia da Heidy e a oferecida da Carol, *odeio essas duas hahahaha* e tem uma trama muito interessante, no início você cria várias teorias sobre o que causou cada fato, quais motivações e tal, e quando chega no fim do livro você vê que não era nada disso, a realidade te pega de surpresa e te deixa atônito, além disso, ele deixa perguntas não respondidas que são o gancho para o próximo livro e os personagens terminam em uma situação que até agora eu quero saber como continua...Enfim, espero que Híbrida seja uma das suas leituras obrigatórias, comprem seus exemplares, dêem de presente para os amigos e digam à todos o quanto o livro é bom, porque chega a ser pecado ler uma coisa tão boa e não compartilhar com o mundo!
Minha quote favorita é ÓBVIO que foi do meu amorzinho o Tom <3 <3 <3 *-*
- Eu sei, meu lobinho! - Ela chupou o lábio inferior de Tom.
- Seu? - Agora ambos se encaravam, as bochechas vermelhas por estarem com o corpo quente, a respiração pesada.
- Meu - respondeu depois de pensar por alguns segundos.
- E você é minha lobinha? - sussurou Tomás, que estava tremendo agora, mas de ansiedade.
-Não - respondeu e ele apertou os olhos, sentindo as lágrimas brotarem. Começou a se afastar até que a menina o puxou com força sobre ela. - Não sou sua lobinha. Sou sua humaninha esquisita.
Ele sorriu e a beijou com mais desejo que antes.
Bom amores espero que vocês tenham gostado da resenha e que leiam Híbrida o quanto antes! Curtam a fan page de Híbrida!
[caption id="attachment_2505" align="aligncenter" width="440"]
Tietei muito a Mari quando ela veio pro RJ mês passado!!! Fofaaaa <3[/caption]








Ai meu Deuuus! O surto é meu agora! Já falei que amo as suas resenhas? Acho que em MdL deixei isso claro... mas olha, acho que não foi suficiente. Preciso que o mundo conheça sua euforia com a leitura e todos desejem que você leia seus livros hahaha. Você é perfeita e passa um sentimento tão verdadeiro com a leitura que se eu não escrevesse Híbrida, estaria comprando dois volumes agora, um pra mim e um pra presente kkk.
ResponderExcluirEu fico feliz quando alguém ama assim o lobinho, porque a maioria odeia ele!! Tenho certeza que na sequência o Tonzin vai te agradar um pouco mais e no livro 3 então... aiai, suspiros. Não vejo a hora de vocês lerem.
O final do 2 é tenso, mas não tão... como posso dizer? Brusco. Prometo. Aprendi a lição depois de quase me enforcarem na Bienal de 2013 kkkk.
Obrigada pelo seu carinho de sempre!! Você é uma fofa e já mora no meu coração.
Sucesso com o blog. Vou divulgar loucamente!
Beijos, Mari Scotti
Obaa! Mais uma review super aprovada! Ficamos mais do que felizes com sua aprovação Mari!
ResponderExcluirBju <3