TRADUZA O LILITERÁRIO

quinta-feira, 26 de março de 2015

Entre Nós Pelos Olhos de Donovan - Catia Mourão: Review

IMG_309236_1_15
Oi amores!!! A resenha de hoje foi muito esperada, tanto por mim quanto pela autora que está morrendo de ansiedade hahahaha *calma Catia já chegou o dia!*. Não é segredo pra ninguém o meu amor incondicional pela saga MADE - Mais Além da Escuridão dos autores Catia Mourão e Johnatan Souza. Todos também sabem da minha total paixão/devoção/carinho/me possua vampirão gostoso/quero seu corpo nu/amor que sinto por Donovan Hunter, o vampiro mais sexy do universo e um dos protagonistas da saga MADE. Há poucos meses recebi uma das melhores notícias da vida: Entre Nós, primeiro volume da saga, teria uma versão pelo ponto de vista do meu marido Donovan publicada! Assim que acordei do desmaio eu fiz minha dancinha da alegria e comecei a contar os dias, horas, minutos e cada segundo para o tão esperado lançamento desse livro que responderia muitas questões que eu tinha. O livro foi lançado, eu comprei o meu, li, e só tenho uma coisa a dizer: se alguém ainda tem alguma dúvida sobre os motivos do meu amor incondicional pelo Donovan, leiam esse livro e vocês vão me compreender!


Quem já leu Entre Nós, primeiro volume da saga MADE, sabe que Donovan aparece muito pouco no livro. No início somos informados que ele está na Europa à negócios e só temos um gostinho da perfeição de personagem que ele é quase no fim do livro. Durante o livro muitas coisas acontecem, e durante todo o tempo eu me perguntava MEU DEUS COMO O DONOVAN VAI REAGIR QUANDO SOUBER DISSO?, esse é um dos motivos que me fez amar tanto Entre Nós Pelos Olhos de Donovan, esse livro me respondeu essa e muitas outras perguntas.

Essa resenha foi muuuuitooo difícil de escrever, porque eu tive que tomar muito cuidado ao falar já que se desse spoiler seria não só de 1, mas de 2 livros, já que é o mesmo livro, mas por pontos de vista diferentes! Por isso, não vou entrar em muitos detalhes quando falar ok? Bom vamos do princípio, se você não desmaiar com a capa linda, que tem esse homem deus grego perfeito, você desmaia com a primeira página, que tem uma lindíssima dedicatória que meu marido Donovan escreveu para todas as donlies *donlies=fãs do Donovan*!!! Depois, antes do prólogo, temos uma citação de Nietzsche que simplesmente cai como uma luva na história:


Aquilo que se faz por amor está sempre além do bem e do mal.

Quando se trata de MADE, há duas coisas que não são segredo pra ninguém que me conhece: primeiro meu amor pelo Donovan e segundo meu ódio pela rainha da ingratidão, a Carlie. Se eu já não gostava dela, esse livro foi o prego que faltava no caixão. Algumas pessoas podem achar que o que sinto é ciúme porque o Donovan a ama, mas as coisas vão além disso, ela simplesmente não tem a menor gratidão por tudo que ele fez por ela e na primeira oportunidade que tem troca anos de amizade, carinho, cuidado, amor e proteção por um zé ninguém que acabou de conhecer. Pra mim isso só mostra o quanto ela é ingrata e só pensa nela, nunca leva em consideração os sentimentos alheios. Enquanto Donovan estava na Europa pensando nela, em modos de cuidar dela, de evitar que uma certa ameaça *não vou contar senão dou spoiler!* não chegue até ela, ela está ignorando ele por completo e se dedicando à um estranho que caiu de paraquedas na vida dela. Como ela confia em um cara que invadiu os sonhos dela? Ela não sabe nada sobre ele e ainda assim se apaixona. Enfim, eu nunca vou compreender a Carlie.

Quando Donovan volta da Europa, cheio de saudade da Carlie eles vão jantar pra pôr a conversa em dia e ela casualmente conta que conhece alguém, mas não entra em detalhes. Por conhecê-la melhor do que ela mesma, Donovan nota que ela está escondendo algo e ela finalmente conta que em sua ausência se apaixonou por um anjo caído. O vampiro fica louco de ódio e ciúme e ameaça terminar as coisas do jeito dele caso ela não termine primeiro. Mas depois que a vaca implora ele decide deixar as coisas se acalmarem. Depois de um tempo a vaca aparece, toda revoltada e chateada porque o anjo terminou com ela *uma das minhas cenas favoritas porque o John acaba com a Carlie hahahaha #LiviaMá* e culpa o Donovan, e quando ele diz que não teve nada a ver com isso ela não acredita *odeio essa vaca!* e vai embora. Depois de um encontro tenso com John que diz não saber onde ela está e dois dias sem vê-la, Donovan se dá conta de que ela desapareceu e dá início à uma busca por sua amada.

Daí em diante eu fiquei tão, mas tão feliz!!! Saber em detalhes como foi a busca de Donovan foi M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O!!! Também tive a oportunidade de saber mais sobre outros personagens, como Lorde Bran e Yuri *meu deus como eu odeio o Yuri!!!*. Eu não posso falar muita coisa do que acontece daí pra frente porque é tudo muito frenético e se eu falar uma coisinha vai ser um spoiler enorrmeeee!! Uma coisa que eu AMEI no fim desse livro foi a batalha no castelo do anjo *o ponto de vista do donovan dessa cena é incrível!!!* e teve uma coisa que só aumentou meu ódio pela Carlie mas é um spoiler muito grande, mas eu preciso desabafar então vou dizer mesmo assim. ATENÇÃO: as frases a seguir em vermelho são spoiler, se não quiser saber antes da hora pule essa parte!! Durante a cena da batalha no castelo do anjo, a luta é extremamente injusta e covarde, pois há vários vampiros super poderosos lutando juntos contra Donovan e John. Donovan chega a salvar a vida de John, além disso, ele sofre vários ferimentos gravíssimos, as coisas chegaram no ponto de Demétrio acertar o chicote em cheio nele e Bartolomeu cravar uma espada em seu peito. Até aí normal, é isso que você espera de uma luta entre vampiros, mas o que me deixou com ódio não foi isso, foi o fato da vagabunda da Carlie ter ficado assistindo isso quieta sem fazer nada, mas foi só Demétrio meter a espada no caído que a vadia deu a louca e resolveu lutar, usar seus dons para salvá-lo. Agora me diz se ela não é uma vaca, o cara que cuidou dela a vida toda, amou, protegeu, ensinou tudo que ela sabe, por quase cem anos, CEM ANOS, estava sofrendo, apanhando, sendo chicoteado e esfaqueado e ela não fez absolutamente nada, agora foi só o anjinho caído tomar um golpe que ela resolveu lutar??? É por isso que eu não suporto ela, ela não tem nenhum senso de lealdade, ela prefere se arriscar por alguém que acabou de conhecer, do que pela única pessoa com quem sempre pôde contar durante toda a vida. Vadia ingrada!!! É isso que ela é pra mim!!! Desculpem o desabafo mas é a verdade!

Depois desse desabafo eu encerro a resenha com a melhor parte, a parte em que vimos a profundidade dos sentimentos do Donovan e o quão grande é a ferida que o fato que ocorre no fim do livro deixou nele. Quem já leu Entre Nós sabe que o livro tem um final devastador, principalmente para nós donlies. Ler aquele final pelos olho do Donovan doeu fundo, mas tão fundo, que eu pensei que meu coração estava sendo rasgado em pedacinhos. O nome do capítulo é decepção, e essa palavra traduz perfeitamente o sentimento presente.

Bom amores, eu amei, amei, amei, amei o livro, gostaria de deixar aqui meu SUPER agradecimento à Catia Mourão, você é uma pessoa fofíssima e super paciente com os nossos surtos de fã maluca *principalmente eu que já surtei muito pelo meu DH <3*, foi incrível você ter tido a boa vontade e coragem de atender esse pedido das fãs, o desejo incontrolável de saber onde Donovan estava durante o início de Entre Nós e como ele reagiu ao final do livro, ter a oportunidade de saber tudo isso com a riqueza de detalhes que você nos forneceu foi uma oportunidade maravilhosa e eu sou extremamente grata por isso.

Minha quote favorita foi:



Ela fez sua escolha. Agora você é responsável por ela. Cuide bem dela ou do contrário o inferno será pequeno para você se esconder.

DH


Antes de ir amores, tenho um convite irrecusável para os moradores do Rio de Janeiro! A saga MADE está completando 1 ano de publicada e no dia 29 de maio teremos um evento de comemoração! O evento será na Fnac do Barra Shopping às 18h, teremos muitas surpresas, brindes, altos papos e muita tietagem! Saibam detalhes e confirmem presença clicando aqui.

cats

Entre Nós Pelos Olhos de Donovan deve ser leitura obrigatória, você pode adquirir seu exemplar no site da nossa parceira a Ler Editorial! Curta a fan page da autora Catia Mourão e da saga Mais Além da Escuridão!

livia-assinatura















Nenhum comentário:

Postar um comentário