TRADUZA O LILITERÁRIO

quinta-feira, 2 de abril de 2015

Minha pequena, Grande mulher - Simone Fraga: Review

d291d9_2b4ec2e6a27f49099287469b8ef6f832.jpg_srb_p_529_794_75_22_0.50_1.20_0.00_jpg_srb
Oi amores!!! A resenha de hoje é de um livro que me fez suspirar muuuiiiito!!! É um livro belíssimo que me fez rir, chorar, me apaixonar e mais importante que isso, esse livro me lembrou que o amor verdadeiro existe. Se alguém tem dúvidas sobre a existência do amor, sobre como o amor cura as feridas mais profundas, sobre o fato de que não há barreiras, traumas, problemas ou intrigas que o amor não supere, eu recomendo fortemente que leiam Minha pequena, Grande mulher da fofíssima Simone Fraga, esse livro é um lembrete de que não importa o que esteja acontecendo na sua vida, o amor sempre supera tudo! Querem saber o que mais eu achei desse livro lindo? Confiram!!!



Sinopse



Nem mesmo uma infância sofrida, cheia de abusos impediu que Júlia se tornasse uma mulher forte e independente, a frente dos negócios da família. Mas, o passado retorna e traz com ele a melhor e a pior parte de sua história...
Lucas sempre protegeu a amiga de infância e por ela se apaixonou em segredo, um sentimento que só fez crescer durante todos esses anos, e nem mesmo a distância a fez diminuir. Quando o maior pesadelo de Júlia retorna, ele fará de tudo para mantê-la a salvo, de preferência ao seu lado e na sua cama.
Mas será que Júlia estará preparada para se entregar a um novo Lucas, que tem desejos e preferências que podem assustá-la? O amor, a confiança, o respeito e proteção, sentimentos que envolvem essa relação, serão fortes o suficiente para resistir e vencer o passado, e a violência que ela ainda terá que enfrentar?



 Sobre a autora

ab27f2_6fb4c73ee80c46c7bdecd172c232aa7f.jpg_srz_p_390_338_75_22_0.50_1.20_0.00_jpg_srz


Simone Fraga é uma apaixonada por livros, daquelas que sofre quando precisa interromper a leitura antes de finalizá-la. Não hesita em passar a noite inteira acordada lendo, e depois sente saudades dos personagens. Tem um fascínio inexplicável por dramas que envolvem amores impossíveis.

Catarinense de 38 anos, leonina, escritora, formada em administração com especialização em Gestão estratégica das organizações, vive com a família, duas tartarugas e sua pequena Vick, uma beagle linda e muito amada.
Simone já publicou mais de 40 livros técnicos na área de informática.

Em seu romance de estréia "Minha pequena, Grande Mulher", nos presenteou com uma linda história de amor, luta e perseverança. Agora Simone apresenta seu primeiro conto, "Para sempre, minha pequena", fechando com "alianças de ouro" a envolvente trama desse primeiro livro. Uma obra que envolve sentimentos e personagens fortes que vão te surpreender.

Review

Amores me faltam palavras pra descrever o quanto eu amei esse livro. Quem me conhece sabe que sou uma romântica incurável e Minha pequena, Grande mulher é um daqueles livros que toca fundo na alma, te faz lembrar das coisas que realmente importam e te emociona como só um livro extremamente bem escrito pode. O livro começa com o senhor Alfredo Harrison entrando em contato com um profissional renomadíssimo na área de segurança com fama internacional, chamado Lucas Tuner *suspira*, para que ele cuide de sua filha Julia Harrison que teve problemas muito sérios durante a infância, que voltaram depois de anos para atormentá-la. A parte interessante é que Lucas vivenciou com Julia todos esses problemas, a confortou e protegeu sempre que pôde e sabe bem o tamanho da ameaça que esses problemas são para ela. Mais interessante ainda é o fato de Lucas sempre ter nutrido secretamente um amor lindo e profundo por Julia, porém, eles cresceram, tomaram caminhos separados e esse sentimento nunca teve a chance de ser correspondido.

Julia é uma mulher de personalidade forte, o que dificulta a vida de seu pai Alfredo que tenta protegê-la, mas ela se recusa à cooperar com a idéia de ter seguranças a seguindo por todos os lugares. Mas nada no mundo preparou Julia para em um almoço com o pai, encontrar Lucas, seu amigo de infância que junto com ela enfrentou as barras pesadíssimas que ela teve que segurar quando era criança, pelo qual ela nutre um sentimento bem maior que amizade. Quando descobre que ele será seu novo segurança, pela primeira vez, a teimosa e autossuficiente Julia decide cooperar e não só o aceita, como o convida para morar com ela, apenas para facilitar o trabalho dele *sem nenhuma segunda intenção...só que não...*. Nada melhor do que ter dois em um, amigo e segurança.

Dentre as muuuuiiiiitttttaaasssss coisas que me fizeram amar esse livro, há o fato de que a história já começa começando se é que me entendem. O livro pega fogo em poucas páginas e começamos a entender melhor o tipo de ameaça que paira sobre Julia, e principalmente, até onde os fantasmas do passado estão dispostos à ir para prejudicá-la. Durante um evento profissional onde Lucas é o acompanhante de Julia, a jovem sofre seu primeiro atentado após a contratação do segurança. Tudo termina bem, mas isso serve para alertá-los de que o pior está por vir.

Ao notar que o caso de Julia é mais complicado do que pensava, Lucas decide trazer de volta para o Brasil os pais e a filhinha que estavam em Seattle. GENTE PARA TUDO, A FILHA DELE É MUITO FOFAAAA *-*. Vocês terão muitas surpresas envolvendo a filha dele, ela tem 3 aninhos, é uma peça-chave para a trama *não digo o motivo porque é um spoiler gigante* e é um amorzinho, fiquei apaixonada por ela! Com isso, Julia se reaproxima da família de Lucas e eles decidem ser mais do que amigos *aleluia senhor \o/ é pra glorificar de pé!*, o amor de infância finalmente é correspondido e eles iniciam um relacionamento. Uma coisa que eu não gostei depois disso, foi o fato de por ter gostos, hum como eu posso dizer, peculiares *entendedores entenderão*, eu sentia que Lucas às vezes pressionava um pouco a Júlia para que ela fizesse algumas coisas que nem sempre eu achava necessárias, nada que comprometa a história ou o quanto eu amo o lucas, mas acho válido comentar. Daí em diante fica muuuiiiittooo difícil dizer o que acontece, porque tudo está ligado, e se eu contar qualquer coisa vou dar um spoiler gigante que irá tirar a graça de ser pego de surpresa, então eu vou dizer o que eu posso sem comprometer a leitura de vocês ok?

Como eu já disse, Minha pequena, Grande mulher é um livro que já começa começando, mesmo sendo um romance, ele é cheio de ação, reviravoltas, intrigas, suspense e lutas de tirar o fôlego. Após sofrer o primeiro atentado depois da chegada de Lucas, a vida de Julia vira de cabeça pra baixo. A cada dia que passa o perigo que ela corre fica mais evidente, e os motivos dos seus medos e traumas, o que aconteceu durante sua infância, qual o papel de Lucas em tudo isso, quem é o maior fantasma de seu passado e porque ele voltou para atormentá-la, nos é revelado aos poucos. É muito tenso, tipo muito tenso mesmo, descobrimos o quanto Julia é uma mulher forte, pois superar o tipo de abuso *em todos os sentidos da palavra* que ela sofreu e ser capaz de seguir em frente é uma tarefa para poucos.

A cada página eu me apaixonava mais por Lucas, ele é um homem maravilhoso, carinhoso, fofo, protetor, sexy, cuidadoso, amoroso, preocupado, que se desdobra em mil e um pra cuidar de todas as necessidades de Julia *Deixo aqui meus parabéns pra Simone, QUE HOMEM!*. O relacionamento dos dois, o modo como um compreende o outro e o amor que eles sentem é tão grande que chega a ser tangível, a cada frase que eu lia, cada declaração de amor, cara sentimento expressado eu sentia o quanto eles se importavam. Os sentimentos eram tão profundos, que em um certo momento que sinceramente eu nem sei quando foi, o livro deixou de ser livro, os personagens deixaram de ser fictícios e a história em toda a sua complexidade passou a ser real pra mim, e eu passei à torcer por dois amigos que estavam sofrendo, a dor, a angustia, a tristeza, o medo, a necessidade intrínseca de proteger um ao outro, eu sentia tudo junto com eles.

Eu terminei de ler Minha pequena, Grande mulher dentro do ônibus, voltando da faculdade, e esse momento já pode entrar pra lista de vergonhas que eu passei em público, porque em pleno ônibus lotado, eu estava de pé, me segurando pra não cair com uma mão, segurando o livro com a outra e chorando copiosamente. Todos me olhando e eu nem aí, porque quando o livro é bom eu me perco na história, mergulho no mundo que autor criou e fico alheia à tudo e à todos, e esse livro é tão emocionante que eu me fechei nesse mundo e fui tão impactada pela história, que eu mal podia esperar pra chegar em casa e colocar no papel tudo o que esse livro me fez sentir.

O final do livro é absurdamente bom, a história é linda e tão, mas tão emocionante que eu aconselho vocês a renovar o estoque de kleenex porque vão precisar. Eu achava que nada no mundo poderia me fazer amar mais o Lucas, mas as últimas 20 páginas provaram que eu estava errada. Este homem se superou e dona Simone, só tenho uma coisa a dizer, Lucas Tuner definitivamente, irrevogavelmente e permanentemente entrou para o meu hall de namorados literários, formado apenas por homens dos sonhos *Simone se existir um homem que te inspirou na hora de criar o Lucas e ele for solteiro, dê meu número e diga que eu estou esperando ele me ligar para tomar uns drinks, na amizade sabe, sem nenhuma segunda intenção!*.

Pra que ainda não sabe, Minha pequena, Grande mulher é o primeiro volume da série Para amar e proteger que contará com 6 livros *graças a Deus!!!* e alguns spin offs, o primeiro deles o livro 1.5 Para sempre, minha pequena já foi lançado *teremos resenha dele em breve!*, e o segundo livro que vai contar a história da Val sai ainda esse ano *todos comemoram \o/*! Eu mal posso esperar pelos livros do Jony e do Bennet, que depois do Lucas, da filhinha dele e da Júlia são meus personagens favoritos. Outra coisa que eu amo de paixão nesse livro é a playlist, eu particularmente adooroooo livros com música e as dessa playlist se encaixam nas cenas como uma luva. e pra me matar logo de cara a primeira música é The scientist do Coldplay, uma das minhas bandas favoritas de todos os tempos. Uma música que não está na playlist, mas tocou na minha cabeça enquanto eu lia é Your body is a wonderland do John Mayer, eu adoro essa música, e quando o Lucas diz que o corpo da Julia é um parque de diversões essa música tocou na minha cabeça e eu comecei a rir, ouçam clicando aqui e depois me digam se essa música não é perfeita pra essa cena! Eu amooo a capa desse livro, acho ela linda e ela traduz perfeitamente o sentimento que o livro passa, deixo aqui um pedido muito especial à autora: Eu amei, amei, amei o anel que a Júlia usa na capa do livro, e acharia lindo/perfeito/maravilhoso/divo demais se esse anel fosse feito em pequeno número para que nós leitoras apaixonadas tenhamos um pedacinho da história conosco!

Amores eu tive a oportunidade de conhecer a Simone em um evento exclusivo para blogs da nossa parceira a Qualis Editora, ela é uma fofa, super simpática e eu tive o prazer de autografar meus exemplares, se você quer ser sortudo como eu e ter seus exemplares de Minha pequena, Grande mulher e Para sempre, minha pequena em casa, você pode adquiri-los no site da Qualis Editora clicando aqui e quem quiser uma provinha, o livro está sendo postado no wattpad! Curtam a fan page da série Para Amar e Proteger e da nossa parceira linda Qualis Editora e acessem o site da série clicando aqui!

Antes de ir deixo aqui o book trailer lindo de Minha pequena. Grande mulher *confesso que já chorei no book trailer, essa música é muito perfeita!*. Leitura obrigatória para todos os amantes de um bom romance com história rica, diálogos fluidos, personagens apaixonantes e uma trama arrebatadora!



[caption id="attachment_2520" align="aligncenter" width="518"]cats Tietei pouco essa fofa, quero mais!!![/caption]



livia-assinatura

Nenhum comentário:

Postar um comentário