Uhuuul! 2016 chegou e com ele novos livros, novas paixões, vícios, novos leitores e novas metas! E no primeiro post do ano vim falar um pouquinho do meu 2015 literário. O ano que passou foi muito corrido: a equipe cheia de projetos pessoais para concluir, trabalho, faculdade e eu super envolvida com o pré-vestibular, o que nos deixou com pouco tempo para a leitura.
Resolvi fazer o meu TOP 11 dos melhores livros que li em 2015 para destacar as preciosas leituras que marcaram meu ano! Tive outras leituras incríveis em 2015, porém esses livros se destacaram. Chega de enrolação e vamos começar.
* A sequencia não diz nada sobre qual foi o melhor *
Eu nem sei por onde começar sem querer pegar o livro pra reler ou chorar de emoção. Como eu adorei esse livro por ser simples, doce, cativante e sobre a inocência da descoberta do amor, Lara Jean ou para os íntimos "Laranjinha"!
É uma história engraçada, comovente e linda de ler. Confesso que fiquei fascinada pelos personagens, pelo romance por tudo e estou totalmente para ler a continuação que sai agora dia 11 às livrarias!
Mais um autor que conheci a escrita e fiquei extasiada ao terminar o livro. Dan Brown mostrou ser o mestre ao envolver Artes, Ciências, Religião e suspense de uma maneira impecável e bastante inteligente. Robert Langdon é um personagem sarcástico, intelectual e esperto. Ainda não assisti o filme mas o livro é absolutamente muito bom!
Sim, tem outro livro da Jojo Moyes e sim eu amo a escrita dessa mulher só que dessa vez o livro não foi triste pelo contrário foi surpreendentemente hilário e contagiante. Nunca pensei que a Jojo me faria rir e dar gargalhadas em um livro.
Eu amei " Um mais Um" é gostoso de ler, leve e emocionante.
Ed, Jess, a fofa da Tanzie e o introvertido Nicky farão você se apaixonar por eles e passar o dia na melhor companhia.
Esse livro foi destruidor e o maior tapa na cara, foi um dos livros que me deixaram sem reação quando chegou ao clímax e mostrou o quanto "trouxa" fui pensando que o assassino era quem eu pensava mas foi tudo apenas mentira e ilusão. A autora conseguiu me deixar enlouquecida e fissurada com o suspense e momentos de tensão.
É um livro que deve ser leitura obrigatório entre meus amigos porque é extremamente foda- desculpem a expressão.
O livro tem tudo pra te apaixonar, tem bons personagens, suspense, romance, uma pitada de comédia e altas revelações que vão te fazer pirar e querer devorar cada página.
6# Carta de Amor aos Mortos
Esse foi o meu queridinho do ano, foi o livro que me emocionou e encantou demais, quando lemos sobre a história da Laurel ao escrever cartas aos mortos sobre a vida. É um livro que fala sobre a simplicidade do amor, escolhas e amizade. Eu não tenho palavras que consigam descrever como esse livro é lindo e perfeito. Além do drama contamos com uma dose de boas risadas e suspiros.
Agatha é a rainha do romance de ficção policial, nunca tinha lido nada dela e quando a Lívia- a outra dona do blog- apresentou os livros dela, me apaixonei assim que li e ao todo li seis porém esse destacou-se por ser o livro que me fez mais trouxa em todos os livros que li dela. Quando você pensa que está tudo bem e que acharam o assassino a "mão de trouxiane" vem na sua cara e mostra onde você foi trouxa quando ela explica como tudo aconteceu.
Esse com certeza o maior e mais rápido livro que li ano passado.
Jogos Vorazes é baseado nesse livro e eu confirmo, Battle Royale é mil vezes melhor em quesitos de mortes e violência. Quando comecei a ler só parei na última linha da última página, se pudesse leria esse livro de novo esse ano mas quem sabe ano que vem.
Esse livrooo!!!! Eu não sei nem por onde começar, ele é envolvente, misterioso e eletrizante. A autora coloca o leitor na pele da personagem que teve que lutar contra um trauma do ex que a machucou tanto fisicamente quanto psicologicamente. O que mais me intrigou e me prendeu foi como ela conduziu a trama intercalando a história entre antes da personagem ter o trauma e depois como ela estava convivendo com ele.
Pra quem gosta de suspense e thriller psicológico esse livro é ideal.
Depois que li " Como eu era antes de você" em 2013, fiquei apaixonada e marcada pela escrita da Jojo. A garota que você deixou para trás não foi diferente, dessa vez a autora contou a histórias de duas mulheres com personalidades fortes e incríveis que lutaram por um ideal que as conectavam.
Eu amei esse livro que consigo lembrar com clareza cada detalhe do livro. É uma historia linda de coragem e persistência que ficará guardada em meu coração.
Por último, mas não menos importante, o meu queridinho/favorito e na verdade eu reli esse livro que é o meu favorito! O Hobbit tem um poder de encantar os leitores, ele é totalmente diferente do Senhor dos Anéis por ser uma leitura leve. Recomendo o livros para todas as pessoas como eu que amam o Bilbo. <3










Nenhum comentário:
Postar um comentário