Oi gentee linda, hoje pra quem não sabe retorna a 6ª temporada de " The Walking Dead" e para compensar um pouco a ansiedade resolvi fazer a resenha da primeira temporada para as pessoas saber que a série não fala apenas sobre Zumbis, envolve outras questões que me fizeram amar a série. Espero que gostem e quem não chegou ainda á 6ª Temporada corre porque esse retorno promete derrubar vários forninhos. Então, vai perder essa?
A série The Walking Dead é baseada originalmente dos quadrinhos de mesmo nome do criador Robert Kirkman. Estreou em 31 de outubro de 2010, no canal de televisão a cabo AMC, nos Estados Unidos, e estreando internacionalmente na primeira semana de Novembro do mesmo ano. Vale ressaltar que os fins do seriado e das HQs devem ser diferentes devido à duração de cada um, por enquanto a série terá 12 temporadas segundo o produtor executivo David Alpert, e no momento está na 5ª temporada. Nos HQ's é provável que a história ainda vá além.
A série inicia-se com o xerife Rick Grimes acordando de um coma em um hospital abandonado depois de ter sido baleado em um tiroteio, mas o que ele não esperava era acordar e se deparar com um apocalipse zumbi (ou mortos-vivos). Sua primeira reação é de desorientação, desespero e medo do quê tenha acontecido com sua família.
Após encontrar sua família em Atlanta, Rick acredita que o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CCD) tenha uma zona de quarentena contendo sobreviventes a salvo e parte em uma perigosa jornada com seu grupo de sobreviventes, mas o quê encontram lá não era o que esperavam.
O episódio de estreia foi de arrepiar, a trilha sonora é em minha opinião, um pouco assustadora e de dar calafrios. Ver os zumbis pela primeira vez, conhecer como é um mundo dominado por mortos-vivos é fascinante. Tentar desvendar os mistérios e a busca pela sobrevivência junto com Rick e seus companheiros ao decorrer da temporada fez-me ficar bastante intrigada e ansiosa ao final de cada episódio.
Conheceremos alguns personagens bastante cativantes e outros odiosos. O que prende o telespectador não são só o suspense e o terror, mas também os momentos de sofrimento dos personagens por aqueles que perderam brutalmente para os zumbis. Os fatores que são questionados na série, como o que é certo e errado, devem seguir as mesmas regras de antes? Ou agora que o mundo mudou a humanidade e os instintos dentro dos sobreviventes também mudou, ou o apocalipse só revelou a verdadeira identidade do ser humano?
Veremos momentos de amizade, amor, conflitos entre os sobreviventes, o limite da lucidez e bastante suspense. Alguns episódios tive vontade de entrar na série, por ficar tão empolgada e agoniada com os momentos de tensão.
Deixar alguém para trás ou perder alguém que significa muito para gente deve ser bastante difícil e insuportável diante desse novo mundo.
Personagens que destacaram-se nessa temporada foram Daryl, Rick, Glenn e Shane. Por enfrentarem decisões difíceis, seus medos, terem um momento de piedade e outros motivos que vocês descobrirão.
A temporada termina em um momento crítico e bastante lamentável, foi o segundo melhor episódio por envolver diversas decisões, emoções e sentimentos. A música final resume e esclarece bem o que os personagens estão sentindo, a incerteza do que está por vir, a esperança de conseguirem sobreviver e conseguirem achar uma solução para esse terrível mundo dos mortos-vivos.
Espero que tenham gostado e pra quem não assistiu tenha sentido o gostinho de " preciso assistir".
É isso gente, até a próxima e não deixem de conhecer a série de livros também, no blog tem a resenha dos primeiros livros e em breve sairá as outras.












A Primeira Temporada de TWD é realmente muito boa. A trilha sonora foi bem feita e os zumbis são incríveis. Além disso, o quesito "novidade", que se perde um pouco nas temporadas seguintes, está presente, o que ajuda ainda mais.
ResponderExcluirÓtima resenha, Thais. Adoro teus textos!
Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de reinauguração. Serão quatro vencedores!
The Walking teve uma estreia excelente o que causou seu sucesso mas deu uma caída na metade da 4ª até o final da 5ª Temporada. Porém, a 6ª temporada está mostrando indícios de como era na primeira temporada e melhorando a cada episódio.
ExcluirThe Walking teve uma estreia excelente o que causou seu sucesso mas deu uma caída na metade da 4ª até o final da 5ª Temporada. Porém, a 6ª temporada está mostrando indícios de como era na primeira temporada e melhorando a cada episódio.
Excluir