TRADUZA O LILITERÁRIO

sexta-feira, 29 de abril de 2016

Crítica do filme Capitão América: Guerra Civil

Oii amores!! Eu *Liv* acabei de chegar em casa da sessão de Capitão América: Guerra Civil e eu estou oficialmente me tremendo inteira! Que filme I N C R Í V E L!! Querem saber o que eu achei? Confiram essa crítica sem spoilers!!!

Começando do início, aviso que quem está indo ao cinema pensando que sabe tudo o que vai acontecer pois leu os livros e quadrinhos, está enganado *sorry*. A história do filme é bem diferente e possui apenas alguns elementos da história real. Vá ao cinema de coração aberto e espere por uma história com emoções inéditas, assim garanto que vocês irão amar o filme! 

Algo que achei muito interessante na trama, foi o fato de os trailers induzirem o público a achar que o estopim para essa guerra que divide os Vingadores foi o Bucky Barnes *Soldado Invernal e amigo do Steve*, quando na realidade, uma série de incidentes, como os de Nova York, Nigéria, e principalmente, o de Sokovia, que causaram a morte de centenas de inocentes e fomentou no governo e na população mundial, um medo dos super humanos. A pergunta sem resposta era: quantos estragos um grupo de seres super poderosos podem causar agindo sem supervisão? Mesmo tendo boas intenções, eles tem direito de causar tantos danos?

As respostas e as reações à essas perguntas são o que divide os Vingadores em Team Capitão América (Chris Evans) *Gavião Arqueiro (Jeremy Renner), Homem-Formiga (Paul Rudd), Falcão (Anthony Mackie), Bucky - Soldado Invernal (Sebastian Stan) e Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen)* e Team Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) *Máquina de Guerra (Don Cheadle), Viúva Negra (Scarlett Johansson), Visão (Paul Bettany), Homem-Aranha (Tom Holland) e Pantera Negra (Chadwick Boseman)*.

É difícil comentar a história sem dar spoilers, mas vamos tentar. Eu adorei a introdução dos personagens novos, destaque para o Pantera Negra que foi um personagem incrível. Eu fui ao cinema sem expectativas a respeito dele e me surpreendi, personagem com papel vital na história e uma conduta super interessante. Eu destaco também a Feiticeira Escarlate, durante todo o filme ela foi     M A R A V I L H O S A, ver a batalha interior dela entre a culpa que sente pelos que se feriram e morreram durante as batalhas e o amadurecimento de decidir fazer o que é certo mesmo sabendo que isso trará consequências difíceis foi muito bom. Além disso, em todas as batalhas ela se mostrou a rainha da porra toda. Também foi interessante ver uma faísca acender entre ela e o Visão, os dois claramente tem potencial para desenvolver uma relação *o que acontece nos quadrinhos, eles casam e tem filhos*. Falando no Visão, achei ele pouco aproveitado no filme, o seu único momento de destaque foi ao tomar uma decisão de acatar uma ordem do Tony Stark e vigiar uma pessoa *odiei isso*.

A introdução do Homem-Aranha na história foi memorável, embora tenham mudado bastante o papel dele na história e algumas decisões que ele toma, a personalidade jovial, imatura e brincalhona permaneceu, arrancando gargalhadas do público em diversos momentos. Pra quem, como eu, é Team Capitão América e adora uma boa referência, vai vibrar com o Homem-Formiga, ele embora tenha aparecido pouco, foi brilhante nas cenas que participou. A cereja do bolo, é o vilão do filme. Ele é um personagem novo, bem preparado e extremamente argiloso e manipulador. Apesar de achar a motivação dele fraca *pois várias outras pessoas passaram pelo mesmo que ele e ainda assim não decidiram armar um plano maligno pra ferrar todo mundo*, eu achei o plano dele inteligente e muito bem calculado. 

Bom amores o filme é eletrizante, passei o tempo todo nervosa e ansiosa. As cenas de batalha tem efeitos absurdamente lindos, as atitudes dos times foram bem coerentes com o que cada um acredita, pudemos o tempo todo ver quem é leal a quem e o final foi de cair o queixo de qualquer um, talvez até fazer mudar de time. Filme impecável, na minha opinião um dos melhores que a Marvel já fez. Ahh amores, por favor, NÃO VÃO EMBORA quando o filme acabar, há duas cenas pós-creditos, então fiquem e aproveitem. Eu gostei bastante da primeira, mas achei a segunda um pouco desnecessária, achei ela apenas uma introdução para algo que está sendo planejado.

Bom amores é isso, espero que tenham curtido a minha crítica de Capitão América: Guerra Civil, assistam o filme *super recomendo* e comentem aqui o que acharam e qual seu time!! That's all folks!!



2 comentários:

  1. Amei? Achei tudo? Homem-Aranha roubou a cena e BUCKY REI!!! #teamcap
    Post maravilhoso, Liv <3

    ResponderExcluir
  2. Amei sua resenha! Foi esse sentimento de euforia que eu entrei e saí do cinema. O filme é muito bom e eu tbm adorei o destaque que eles deram as mulheres (Girl Power) principalmente a Feiticeira Escarlate.
    Minha única crítica é relacionada a dublagem, para quem viu dublado, e os poucos efeitos 3D. Tirando isso, achei filme ótimo e eletrizante do início do fim.

    ResponderExcluir