TRADUZA O LILITERÁRIO

terça-feira, 5 de abril de 2016

Douglas Adams ganha biografia autorizada pela Editora Aleph

 Não entre em pânico", reconheceu a frase? Sentiu saudades? O coração palpitou mais rápido?
Essa é uma das frases mais conhecidas de um dos mais importantes livros de ficção científica e do talentoso e eterno autor Douglas Noel Adams ou o DNA, que infelizmente morreu e nos deixou  órfãos de sua escrita e sarcasmo no dia  11 de Maio de 2001. Mas para a felicidade de todos os Mochileiros a Editora Aleph lançará o livro "A Espetacular e Incrível Vida de Douglas Adams e Do Guia do Mochileiro das Galaxias." escrito pelo Jem Roberts.

Estou tão feliz em saber dessa notícia, sou apaixonada por ficção científica graças ao DNA por intermédio de uma amiga, eu não gostava de ficção por não conhecer e não ser atrativo mas quando li os livros do Adams alguns anos atrás fiquei totalmente apaixonada por sua escrita e pelo gênero. Eu fico emocionada só de falar nele, porque foi um autor muito marcante na minha vida, não só aprendi a amar ficção como a entender outros assuntos que seus livros abordam, foi graça a seus livros que conheci Doctor Who outra paixão que tenho e que o autor contribuiu com um episódio perdido no livro " Doctor Who:Shada" - leiam, é maravilhoso esse livro.


Douglas Adams escreveu a trilogia de cinco da série O Mochileiro da Galáxias - originalmente foi  contada em uma série de Rádio- tendo o primeiro volume virado filme em 2005 com algumas referências dos outros volumes e infelizmente o filme não teve continuação. Outra curiosidade pra quem não sabe é que a saga teve uma série de TV exibida em 1981 com 6 episódios que podem ser assistidos no Youtube ou aqui. Escreveu também dois volumes com a história do detetive arrogante e cativante Dirk Gently, o primeiro volume foi publicado pela Editora Arqueiro. E temos também o " O Salmão da Dúvida' que reúne diversos textos que encontram no computador do Adams, que transformaram em uma coletânea de artigos, debates e vários capítulos da história do livro Agência de Investigações Holísticas Dirk Gently e como falei antes escreveu um episódio para a série Doctor Who.

Neil Gaiman escreveu um livro chamado " Não entre em Pânico: Dougals Adams & O Guia do Mochileiro das Galáxias", contando todo o trabalho que o Douglas teve criando o universo do Dirk Gently, como criou a série O Mochileiro das Galáxias e todos os trabalhos que Adams participou e criou incluindo sua coleção póstuma O Salmão da Dúvida .

A Biografia autorizada já está em pré-venda em alguns sites, e pode-se observar todo o trabalho e atenção que a Aleph- como sempre- teve ao fazer o livro desde a capa linda que reflete bem o que todo o mundo que o Adams criou pra nós com  várias referências de seus outros livros, ficou realmente linda essa capa com todos esses detalhes. Estou bastante ansiosa para ter meu exemplar em mãos.

Eu só tenho saudades e orgulho de ser uma Mochileira e ter conhecido tardiamente a escrita do DNA porém serei eternamente grata a ele e sempre lembrarei dos momentos que ri com seus livros e o que aprendi come eles.

                                           


                                                                                

Um comentário:

  1. Olá, Thaís.
    Eu confesso que não sou o maior fã de biografias. Porém, sou fã do Douglas Adams. Fica difícil não querer ler algo dele ou sobre dele.
    Grande lançamento da Aleph.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de abril. Serão três vencedores!

    ResponderExcluir