TRADUZA O LILITERÁRIO

quinta-feira, 7 de abril de 2016

Resenha A Senhora dos Mortos


" A Senhora dos Mortos"  foi sem dúvidas um livro de revelações bombásticas! Consegui ler tão rápido quanto os anteriores mas fico em dúvida se o considero o segundo ou terceiro melhor . Rodrigo de Oliveira tem provado ser um autor de mãos cheias e que conseguiu conquistar aos poucos uma fã. 
Ficha técnica 

Nome: A Senhora dos Mortos
Autor: Rodrigo de Oliveira
Série: As Crônicas dos Mortos
Editora: Faro Editorial
Número de Páginas: 278

Jezebel se foi e o que ressuscitou em seu lugar foi alguém desprovido de bondade, justiça e senso moral. Esse ser está sedento de vingança e pretende consegui-la com seus poderes quase ilimitados destruindo tudo o que encontrar na sua frente e conseguindo aumentar gradativamente seu exército de milhares de zumbis sendo agora líder desses seres. Ivan e Estela ainda estão se recuperando dos desastres que aconteceram e dos novos aliados que conseguiram porém, ao saber dos planos de Jezebel a estrutura de paz começa a se abalar no Condomínio Colinas. As notícias de destruição começam a se espalhar através dos radiotransmissores e nos lugares de resistência sobre o poder de exterminação que está acontecendo desde Canela até Porto Alegre. Para impedir o avanço daquela caminhada insana de seres malignos liderados por alguém pior ainda, Ivan cria uma estratégia que envolve seus mais poderosos soldados junto com vários outros de centro de resistência diferentes para enfim destruir a Senhora dos Mortos. 
Se lutar contra bandidos foi uma tarefa árdua que resultou em milhares de mortes de ambos os lados e que abalou a condição emocional dos sobreviventes, pois enfrentar esse novo perigo promete sérias consequências irreparáveis! Se um zumbi sozinho é perigoso, um zumbi com poderes é mais perigoso, sendo líder de exército de zumbis é uma arma fatal para a humanidade. 
É tanta desgraça acontecendo que viver com medo tornou-se rotina, as pessoas estão tentando lidar com esse mundo, mesmo após um ano, cada um responde de uma maneira, alguns decidem lutar e matar os zumbis para descarregar a raiva e angústia que carregam outros simplesmente preferem viver por viver, serem introspectivos e passivos quanto as decisões tomadas no Condomínio. 

Ao saber que sua irmã está viva, Isabel enlouquece com a notícia e ao mesmo tempo não consegue acreditar na condição que sua querida irmã se encontra o mundo parece está contra ela. Mas uma notícia promete surpreende-la de forma positiva e aliviar um pouco suas dores. Continua lutando como pode para ajudar a comunidade a resistir a ameaça dos zumbis, e aos poucos começa a evoluir mostrando ser mais forte do que aparenta sobretudo quando conheci um passado sombrio e dolorosamente triste que ela carrega. Fica impossível não se apegar a essa personagem ao desenrolar da história, só espero está preparada psicologicamente para os próximos acontecimentos... 
" Diante do que acontecera, Jezebel estava certa de que Deus e seus santos não existiam, ela era o verdadeiro poder. Não havia proteção divina, redenção ou milagres. A única realidade do mundo eram os zumbis todo o resto não passava de lixo" 
A vilã e antagonista dessa nova história é realmente digna de palmas. Eu estou em uma situação ambígua porque eu amei e odiei  essa personagem. Adorei perceber o poder, a perspicácia, a crueldade, persistência e audácia que ela possui. Ela desafiou o Ivan com nem um pingo de medo, destruiu e matou inúmeros humanos sem nenhuma pena apenas com uma raiva, nem crianças escaparam desse ódio gratuito. A odiei porque quando eu achava que a parariam com sua missão vingativa, ela mostrava-se mais resistente do que pensavam e as mortes de crianças que ela causou. Mas no geral, a admiração por ela prevaleceu porque não posso negar, ela realmente foi uma antagonista odiada e amada. 

O que falar do meu casal preferido? Como eu estou apegada a esses dois, Ivan e Estela são personagens marcantes, consequentemente é impossível não amá-los e vibrar com as situações perigosas que se metem. Porém, Ivan começa a mostrar sinais adversos do que eram, está ficando autoritário, soberbo, insensível, temperamento muito forte e pavio curto. Quis socá-lo inúmeras vezes, e ficando angustiada por ver os caminhos que ele estava tomando, não prejudicaria somente a ele mas a milhares de vidas que carregava nas costas. Estela por outro lado tem se mantido fiel ao seu companheiro, suportando as dores e perdas que tem sofrido e lutando para ter o seu bebê o mais saudável possível. Uma personagem realmente admirável, por mostrar ser alguém sã, justa, sagaz e valente,sem contar a única que consegue por juízo na cabeça  do seu marido. Esses dois separados são extremamente incríveis e juntos são imbatíveis. Entretanto, as imagens que Isabel teve ao tocá-los são intrigantes desde o segundo livro, e a minha curiosidade só aumenta, o que será essa terríveis imagens que tanto abalaram Isabel? 
" Cada ferimento que você me infligiu e cada vida que você ceifou me fizeram lembrar que eu devo não apenas  proteger minha comunidade de sobreviventes. Devo também respeitar essas pessoas, tanto suas opiniões quanto as suas limitações. Eu caí feio, e muita gente sofreu por minha causa. Mas aprendi a lição. Não repetirei esse erro - Ivan prometeu"
Rodrigo de Oliveira é um autor extremamente exímio com sua escrita e história, não é fácil prender um leitor como consegue, quando eu começo a ler esqueço tudo ao meu redor e me transporto para o apocalipse zumbi e vislumbro com facilidade tudo o que descreve, e fico impressionante com a intensidade dos momentos de tensão, amor e lealdade. Criou personagens tão verossímeis e inesquecíveis e a evolução que esses sofrem é realmente prazerosa de ler, o amor entre Ivan e Estela na maioria das vezes chega a ser palpável, a fúria que Jezebel sentia conseguia me arrepiar, os momentos de demonstração de carinho, admiração e amor foram emocionantes e sensíveis, meu coração chegava a se apertar. Todo o enredo foi escrito com maestria, com doses de terror, suspense, ação e romance nas doses certas e quando se fundiam o resultado não podia ser melhor! Fico impressionada a cada volume que ele escreve, a história apresenta-se mais verdadeira, tocante e tangível. 

Posso descrever esse volume como a demonstração do que a sede de poder faz com as pessoas, em vários momentos percebi isso e o livro girou sobre esse ponto. Outras vértices do enredo foi com toda certeza a evolução de alguns personagens, se por um lado a sede de poder é prejudicial, a apresentação de lealdade é capaz de superar qualquer maleficio ao Condomínio Colinas. Não basta apenas lutar para conseguir proteger a comunidade, o respeito e empatia pelo próximo ter que ser levada em primeiro lugar, o que acabou prejudicando Ivan em determinadas situações. 

A capa é realmente linda, estou apaixonada e encantada, com toda certeza é a mais bonita dentre os quatro livros, a Faro Editorial caprichou nessa capa, eu amo essa cor azul e os tons que a capa destaca são impressionantes. A diagramação como sempre linda e impecável! Não tenho o que reclamar e apenas a elogiar e ficar admirando essa primorosa capa. 

Surpresas. Mortes. Revelações. Será que a Comunidade Colinas irá resistir ao novo perigo iminente? 

                                                     
                                                      


                                                                               



Nenhum comentário:

Postar um comentário